CULTURACURIOSIDADESDICAS

Serra negra é uma graça, e é pertinho da capital!

Serra Negra é uma dessas cidadezinhas do interior de São Paulo perfeitas para relaxar, dar uma pausa na correria do dia a dia, aproveitar o clima um tantinho mais frio, as lojas, os bons hotéis e ótima gastronomia.

g1 - Serra negra é uma graça, e é pertinho da capital!

A cidade além de charmosa, tem o título de Estância Hidromineral, isso porque, suas águas termais são sucesso absoluto entre todo mundo que experimenta, a cidade é recheada de atrativos, igrejas, hotéis, turismo rural e um comércio super bacana com bons preços.

serra negra3 - Serra negra é uma graça, e é pertinho da capital!

Fundada oficialmente em 1828, há algumas versões para o nome, aquele local historicamente abrigava tribos indígenas, que a chamavam de hera-n-yerê, que significa algo como volteadora, sendo hera: um pouco e yerê: voltear, isso conta da sinuosidade do acesso de vegetação escura. Unindo as histórias, temos Serra Negra.

guia serra negra - Serra negra é uma graça, e é pertinho da capital!

Com acesso difícil, diz-se, que a cidade foi fundada muito antes da data oficial, porém, não era um local muito povoado, havia ali cultivo de cereais naquele momento. Porém, com a chegada dos imigrantes italianos, e o ciclo do Café, tudo mudou por ali.

serra negra - Serra negra é uma graça, e é pertinho da capital!

A cidade entrou na rota do café, chegaram pessoas para produzir, e receberam até mesmo um ramal da Companhia Mogiana de trens, que ligava Serra Negra à Campinas, e transportava pessoas e cargas, especialmente, é claro, café.

afpesp - Serra negra é uma graça, e é pertinho da capital!

Com o passar do tempo, o ciclo do café perdeu força, e isso tornou o turismo uma das principais atividades econômicas da cidade de Serra Negra, descobriu-se que suas águas eram termais, muitas pessoas passaram à ir até lá em busca da água de alta qualidade, que promete até mesmo amenizar doenças.

pref serra negra - Serra negra é uma graça, e é pertinho da capital!

Para além da água, Serra Negra tornou-se especialista em receber gente de todos os cantos, seu centro comercial é super bem organizado, cheio de lojas com itens de moda e para crianças, as malhas e o couro são as especialidades da cidade, é possível encontrar produtos de alta qualidade a preços acessíveis.

serra negra4 - Serra negra é uma graça, e é pertinho da capital!

Há diversos bons hotéis espalhados pela cidade, para todos os gostos e bolsos, dos mais simples aos mais sofisticados, passando é claro, pelos hotéis fazenda, onde é possível relaxar e curtir lindas vistas!

guia do nomade digital - Serra negra é uma graça, e é pertinho da capital!

Serra Negra conta também com ótimas opções gastronômicas, para quem gosta de um bom peixe, o Sr. Bacalhau é um lugar que precisa ser visitado, é feito à moda, com preparo realmente bom.

viagem e turismo 2 - Serra negra é uma graça, e é pertinho da capital!

Para quem comprar aquelas maravilhas que só achamos no interior para levar para casa, como queijos e doces, a dica, é visitar o Empório Marson, o local é de uma família tradicional da cidade, e comercializa produtos de muita qualidade, perfeitos para levar e para presentear.

serra negra5 - Serra negra é uma graça, e é pertinho da capital!

A igreja de Nossa Senhora do Rosário também vale muito a pena a visita, os afrescos do teto e os vitrais são muito bonitos. E é claro, reserve um tempo para apreciar a magnifica vista do topo da serra, é um momento inesquecível, ver a cidade lá em baixo, aproveitar a calmaria e a natureza ao redor.

Serviço:
Fica distante apenas 160 quilômetros da capital, São Paulo.

Conheça mais dicas de São Paulo aqui.
Compartilhe!
Redação SP City
Um projeto que tem a cara de São Paulo :)

Deixe uma resposta