GASTRONOMIA

Uma viagem gastronômica até a África, Biyou’z!

Andando por São Paulo é possível conhecer um pouco da gastronomia de cada cantinho do mundo, com a praticidade de não precisar passar horas viajando ou até mesmo atravessar um oceano.

biyouz1 300x533 - Uma viagem gastronômica até a África, Biyou'z!O Biyou’z fica no centro de São Paulo, com pratos diferentes e uma mistura de cores e aromas, além de um preço inacreditável pela experiência que você vivencia. A cozinha é comandada pela Melanito Biyouha, que trouxe para cidade comidas típicas da Nigéria, Angola, Senegal, Gana, República dos Camarões e diversos outros países africanos.biyouz4 300x533 - Uma viagem gastronômica até a África, Biyou'z!

Um desses pratos é o Ndjap, feito de camarão moído com berinjela e espinafre, acompanhado por uma carne de panela e o fufu de milho, que lembra muito uma polenta.

Outra opção é o Tiep, servido com arroz com temperos típicos, carne e um molho com cenoura, repolho, batata doce e mandioca refogados.

Já o DG, que é o prato mais pedido da casa, é uma combinação de banana da terra frita, com legumes e galinha cozida. Tudo muito colorido e saboroso, um achado em São Paulo, que vale a pena conhecer.

 


Informações adicionais:

Alameda Barão de Limeira, 19 A – Santa Cecília – São Paulo/SP

http://biyouzresto.com.br/

Preço médio: R$20,00-30,00 por pessoa.


 

Compartilhe!
Mauricio Neto
the authorMauricio Neto
Mineiro de origem, mas paulistano de coração. Administrador, trabalha na área financeira e é estudante de pós-graduação em gestão de negócios gastronômicos. Gosta do universo geek, de andar sem destino, viajar, frequentador da gastronomia local, sonha em ter seu restaurante e é capaz de atravessar São Paulo para descobrir e compartilhar os “achados” com os amigos.

2 Comentários

Deixe uma resposta