DICAS

3 casas de samba para curtir em SP

Não há nada como um ambiente agradável para curtir com os amigos ao final do dia. Se for samba então, o brasileiro adora! O happy hour pode ser ainda mais especial se for aproveitado ao som de nomes que representam a cultura brasileira, que é traduzida em melodias sobre amor e curtição. E apesar de São Paulo ser conhecida por ter uma enorme variedade de estilos alternativos, o bons e velhos sambas e pagodes têm sua vez em casas especializadas da cidade. O estilo tradicional ainda vive na capital paulista e pode ser aproveitado a qualquer dia da semana.
Por isso, preparamos uma lista com três dicas de casas de samba para curtir a noite em SP. Basta continuar lendo, pois não são só os cariocas que têm o privilégio de aproveitar esse som!

1) Bar Brahma
A promessa de uma programação musical que inclui samba, além de MPB e Jazz é o que faz o Bar Brahma. O lugar fica situado entre as avenidas Ipiranga e São João, no centro da capital, e acabou se tornando um ponto turístico da cidade por oferecer boa música, comida e cerveja. O clima é animado durante todas as noites, sem exceção. De segunda a domingo você pode conferir esse ritmo apaixonante com músicas ao vivo até mesmo de artistas consagrados que sobem ao palco para dar uma palinha.
Apesar de esse ser o mais badalado e animado, o bar também está espalhado em outros lugares como Aeroclube, Anhembi e o Hotel Pestana.

2) Boteco do Seu Zé
Com uma decoração inspirada nos bares do Rio de Janeiro na década de trinta, o Bar do Seu Zé é uma mistura de samba, romantismo e animação. Tudo é feito para lembra a música popular brasileira e há fotos dos principais artistas, que têm suas canções interpretadas, espalhadas pela casa. Essa é uma ótima dica para quem deseja curtir um samba em São Paulo, mas ao mesmo tempo quer a tranquilidade de poder sentar em uma mesa e conversar com os amigos durante a noite toda. O endereço é a Rua Mourato Coelho, 1144, na Vila Madalena.

3) Bar Favela
Uma das melhores casas de samba surgiu da ideia de resgatar os valores que estavam sendo perdidos com a violência na comunidade, como alegria e solidariedade. O bar é bem simples, mas a decoração é extremamente aconchegante e criativa. A programação conta com shows especiais todas as sextas, roda de samba com feijoada no sábado à tarde e shows no domingo à noite. Para conferir, é só ir até a Rua Mourato Coelho, 1272, no bairro Pinheiros.

Compartilhe!
Redação SP City
Um projeto que tem a cara de São Paulo :)

1 comentário

Deixe uma resposta