Conheça a Praça Pôr do Sol no Alto de Pinheiros

Conheça a Praça Pôr do Sol no Alto de Pinheiros

A Praça do Pôr do Sol, como é conhecida popularmente a Praça Coronel Custódio Fernandes Pinheiros fica localizada no Alto de Pinheiros, Zona Oeste da cidade de São Paulo.

A praça possui uma área de aproximadamente 31.000 m² e a Prefeitura de São Paulo a transformou num parque municipal. Com  esta mudança, ela deixa de ser administrada pela Subprefeitura de Pinheiros e fica aos cuidados da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente.

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Conheça a Praça Pôr do Sol no Alto de Pinheiros

Praça Pôr do Sol – foto: Joannis M. Moudatsos

Lá encontramos pistas para caminhadas, playground e muretas de cimento que servem para as pessoas sentarem e apreciarem a paisagem.

O grande destaque, porém, é a visão do pôr do Sol em dias de céu claro.
A praça fica numa região alta da cidade e a vista é bem legal. Ao longe se vê a linha de prédios desenhada no horizonte, atrás de uma faixa de vegetação. Acima, o céu aberto projeta o Sol com sua luminosidade. É constituída por árvores remanescentes de Mata Atlântica, além de grandes áreas gramadas.Há a presença de algumas “falsas seringueiras”.Vários pássaros ficam nas árvores da praça, especialmente os originários das espécies da Mata Atlântica, sendo fácil ouví-los cantar, especialmente quando não há muita gente ao redor.

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Conheça a Praça Pôr do Sol no Alto de Pinheiros

Um passeio ideal com seu pet – Foto via nanossavida.com

Quando se aproxima o fim do dia, especialmente quando o céu está claro, as pessoas começam a chegar – ônibus, bicicleta, carro, moto e muitos, simplesmente a pé. Sozinhos, com familiares, amigos e namorados, chegam sem pressa, já entrando no clima do local.

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Conheça a Praça Pôr do Sol no Alto de Pinheiros

Aparelhos de ginástica para idosos e adultos. Foto via jmonline.com.br

Tem gente de todo tipo: pintores; fotógrafos; músicos com violões, turistas e muito mais. Também é muito comum ver no parque algumas pessoas praticando o slackline. Os cachorros também circulam pela praça entre as pessoas presentes. O local chega em finais de semana de tempo bom a receber cerca de 2.000 pessoas, que se espalham, especialmente no topo do terreno, que é inclinado, onde a vista do horizonte é melhor.  Quando o Sol começa a se pôr, o espetáculo é muito bonito. Vale a pena levar as crianças para brincar no playground existente e ir visitar a praça para assistir o espetáculo da natureza.

Endereço: Rua Desembargador Ferreira França, S/N – Alto De Pinheiros – São Paulo – SP

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Conheça a Praça Pôr do Sol no Alto de Pinheiros
Natural do Estado do Rio de Janeiro, formada em Direito, que ama viajar, conhecer novos lugares e pessoas. Apaixonada por filmes e séries, com uma grande admiração pelo universo geek. Adora animais e principalmente os felinos. Conheceu São Paulo há 10 anos atrás e gostou muito daqui. Hoje mora no ABCD paulista em Diadema. É Paulista de coração e visita a capital paulistana com frequência, pois ama a terra da garoa.
  Acompanhe também as nossas redes sociais instagram e facebook

Leave a Reply

*