A Praça do Pôr do Sol, como é conhecida popularmente a Praça Coronel Custódio Fernandes Pinheiros fica localizada no Alto de Pinheiros, Zona Oeste da cidade de São Paulo.
A praça possui uma área de aproximadamente 31.000 m² e a Prefeitura de São Paulo a transformou num parque municipal. Com esta mudança, ela deixa de ser administrada pela Subprefeitura de Pinheiros e fica aos cuidados da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente.
Lá encontramos pistas para caminhadas, playground e muretas de cimento que servem para as pessoas sentarem e apreciarem a paisagem.
O grande destaque, porém, é a visão do pôr do Sol em dias de céu claro.
A praça fica numa região alta da cidade e a vista é bem legal. Ao longe se vê a linha de prédios desenhada no horizonte, atrás de uma faixa de vegetação. Acima, o céu aberto projeta o Sol com sua luminosidade. É constituída por árvores remanescentes de Mata Atlântica, além de grandes áreas gramadas.Há a presença de algumas “falsas seringueiras”.Vários pássaros ficam nas árvores da praça, especialmente os originários das espécies da Mata Atlântica, sendo fácil ouví-los cantar, especialmente quando não há muita gente ao redor.
Quando se aproxima o fim do dia, especialmente quando o céu está claro, as pessoas começam a chegar – ônibus, bicicleta, carro, moto e muitos, simplesmente a pé. Sozinhos, com familiares, amigos e namorados, chegam sem pressa, já entrando no clima do local.
Tem gente de todo tipo: pintores; fotógrafos; músicos com violões, turistas e muito mais. Também é muito comum ver no parque algumas pessoas praticando o slackline. Os cachorros também circulam pela praça entre as pessoas presentes. O local chega em finais de semana de tempo bom a receber cerca de 2.000 pessoas, que se espalham, especialmente no topo do terreno, que é inclinado, onde a vista do horizonte é melhor. Quando o Sol começa a se pôr, o espetáculo é muito bonito. Vale a pena levar as crianças para brincar no playground existente e ir visitar a praça para assistir o espetáculo da natureza.
Endereço: Rua Desembargador Ferreira França, S/N – Alto De Pinheiros – São Paulo – SP
Ni Sálvia
Está abandonada à própria sorte: suja, lixo espalhado, mato alto, brinquedos quebrados, recebendo centenas, senão milhares, de pessoas todos os fins de semana. A Prefeitura por sua vêz nada faz. A cidade de que nos orgulhamos precisa de mais praças e não sobrecarregar uma única. Afinal, praça não é parque, não cabem tantas pessoas. Antes de sair divulgando exaustivamente uma única praça, devemos cobrar pela construção de várias praças pela cidade afora.
com a palavra, haddad.
Fui lá no domingo… e realmente está bem mal cuidada
O Ioannis tem total razão! Passei lá no último final de semana e a praça estava lotada e muuuito, muuuito suja. Cheio de garrafas e lixo espalhados pelo praça toda. Na hora fiquei chocada pois conheço o trabalho da Subprefeitura de Pinheiros e sei que são cuidadosos… mas, agora sabendo que saiu da alçada deles, entendi o descaso. Q lástima! 🙁
Usei muita Cannabis nessa praça a. Uitis anos atrás!
Numa época que nem internet existia! 🤪
Acho que qualquer dia poderíamos tomar um vinho nesta praça Victor Cláudia Gregório Gui Marques???
Talyta Torres… 🙂
Quero
Quero
Quero
Quando?
Vivian Rosendo Ligi Fernádez Vitoria Maqueda Felipe Oliveira Waléria Mendes Vitor Mendes
Queria ir ?
Pra relaxar ?
Silvia Lisboa Santos pena que aquele dia nao estava assim!!!!
Que lindo! Que pena mesmo!
Ana Carolina Nascimento
Alan Almeida era desse pôr do sol que eu falei!
O por do sol visto de lá é lindo
Morei na Vila Beatriz, na Rua Pascoal Vita de 1965 a 1976 e vi essa Praça nascer, literalmente.
Luciana Cobayaxi Letícia Santos Guilherme Rodrigues Dos Santos Larissa Rodrigues Lucas Alencar não foi essa que fomos depois da corrida da USP?
Foi sim kkkk lugar show de bola!
Muito legal hein…foi lá sim!
Cecilia Adorne Bora?
Nossa vamos sim amor
Minha city tem belos por de sol também Ornan RT. Rsrsrs
Que visual lindo! Amei!
mais um Letícia Izique
As pessoas só precisam de mais ética né, levar um saquinho procurar uma lixeira, afinal a praça não vai se sujar sozinha e se alguém ver dar um toque também né… já moramos em um lugar escuro q p onde olha é prédio casa ou invasão, o pouco que temos precisamos valorizar. uma mãe só da outro brinquedo ao filho se ele cuidar da anterior né. 🙂