DICAS

6 lugares para curtir jogos de escape em São Paulo

Você já participou de algum real-life room escape games ou jogo de escape no mundo real? Os jogos de escape ou de fuga são muito comuns em aplicativos para celular ou para se jogar online no computador. Mas, desde a primeira década dos anos 2000, essa experiência percorre o mundo real. No Brasil, a diversão começou a chegar em 2015.

Consiste em trancafiar os participantes dentro de um cômodo cheio de elementos que podem ser pistas, para que, utilizando-se de lógica, raciocínio e conhecimentos gerais, dentre outros métodos de solução, sem a utilização de força, enigmas sejam decifrados, até a solução do mistério ser desvendada e as pessoas conseguirem destrancar a porta direto para a saída. Tudo isso deve ser feito em no máximo uma hora.

Mas, calma, se não solucionar o enigma, você não vai ficar preso! Os responsáveis pelo locar vão te libertar. E, se durante os 60 minutos, você não quiser continuar lá dentro, também tem como sair imediatamente do jogo. No entanto, o jogo é tão intrigante e instigante, que dificilmente você se sente incomodado, quer mesmo é resolver logo cada parte do mistério.

Em São Paulo há diversos endereços onde você pode fazer um programa diferente e se divertir com os amigos, fazer confraternização com o pessoal do trabalho ou até mesmo levar as crianças para brincar. Além de tudo, você se desconecta do mundo por algum tempo, habitua-se melhor ao trabalho em equipe e também ao raciocínio lógico. Para clarear a mente, alguns exemplos de casas que oferecem esse tipo de diversão.

entrada com doorman - 6 lugares para curtir jogos de escape em São Paulo
Escape Hotel: fachada

Escape Hotel

No Escape Hotel, você pode escolher entre três temas para brincar. O Templo, nos de participantes entram no mundo dos arqueólogos para encarar uma aventura em uma construção antiga para resgatar o tesouro escondido há mais de 2000 anos. A Loira do Banheiro é baseada na lenda urbana da menina Verônica morta dentro do banheiro onde estudava. E, por fim, a Cena do Crime, onde é preciso desvendar o assassino de um crime que ocorreu dentro de um quarto de hotel.

Escape Hotel
Avenida Pedroso de Moraes, 832, Pinheiros
De terça a domingo, das 10h às 23h
Tel: 3637-0007
[email protected]
Site Oficial

unspecifiedzbk58eco - 6 lugares para curtir jogos de escape em São Paulo
60 Minutos: descubra segredo do cadeado

60 Minutos

Com fachada discreta, em um espaço abrangente, a casa apresenta atualmente três mistérios, mas estão expandindo o local para novos temas. Algumas salas são duplicadas para dar espaço a mais grupos jogarem. O mistério já começa no corredor que dá acesso às salas. O que vem pela frente?

Em A Morte do Investigador, os participantes trabalham para o Departamento de Justiça e chamados para desvendar a morte de um investigador, dentro da biblioteca de sua casa, em menos de uma hora, antes de que o imóvel se imploda. Em Assalto Ao Banco, os clientes de um banco são mantidos reféns de assaltantes, que acabam presos no cofre, o objetivo é não deixá-los fugir. Já na terceira sala, Laboratório do CCD, a equipe de um laboratório precisa evitar que um vírus se espalhe.

60 Minutos
Rua Vieira de Morais, 1438, Campo Belo
De segunda a domingo, das 10h às 23h30
Tel: 4114-9470
[email protected]
Site Oficial

sala carandiru 2 - 6 lugares para curtir jogos de escape em São Paulo
Puzzle Room: sala Carandiru

Puzzle Room

A rede europeia aportou no Brasil há um pouco mais de um ano e conta com três unidades: Em São Paulo, na Praça da Árvore, em Santo André e em Curtiba. Uma das salas carros-chefes da unidade Praça da Árvore é a Carandiru, onde recria um cenário do presídio mais conhecido do país e tem até baratas de mentira para compor o cenário. As outras salas são Asylum, O Inverso do Universo e CSI: Investigação Criminal, outra das mais visitadas do local. Já em Santo André, os mistérios ficam por conta das salas da série O Locatário, dividida em duas narrativas: a Reclusão e a Revelação, onde precisa-as desvendar o sumiço do professor Kowalski.

Puzzle Room
Unidade Praça da Árvore
Avenida Senador Casemiro da Rocha 634, Mirandópolis
De segunda a domingo, das 10h às 23h
Tel: 2371-3810
[email protected]
Site Oficial

Unidade Santo André
Avenida Prestes Maia 459, Bairro Vila Guiomar – Santo André
De segunda a domingo, das 10h à 00h
Tel: 95339-3737
[email protected]
Site Oficial

escape 60 prisao 9 - 6 lugares para curtir jogos de escape em São Paulo
Escape 60′: prisão

Escape 60’

Já a rede do Escape 60’ conta com duas unidades na capital e uma em Santo André. Possui ainda unidades na cidade maravilhosa. Ao todo, são mais de 10 salas temáticas em São Paulo. Na Vila Olímpia, as salas: Corredor da Morte, O Falsário, Joia da Coroa, O Laboratório do Dr. Mortare, Bates Motel e Lar das Crianças Peculiares, esse último, em parceria com a Fox Film para divulgar o filme de mesmo nome.

Em Moema, os temas são: PS: Tenha Medo!, R.I.P. – Rest in Peace, E-60 A Missão, Uncharted 4 e Escape Kitchen.

Em Santo André, ainda mais quatro salas: Corredor da Morte, O Falsário, Operação Resgate e Salvem Nossas Almas (S.O.S.). Há também unidades em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná.

Do mesmo grupo, uma nova experiência de jogos de escape pode ser encontrada no Escape 60 Xtreme, onde atores interagem com os grupos participantes, dando ainda mais sensação de realidade e tensão ao jogo.

Escape 60’
Reservas somente pelo site
Site Oficial

Unidade Vila Olímpia
Rua Baluarte, 18, Vila Olímpia
De segunda a quinta, das 9h às 22h
De sexta a domingo, das 10h à 1h
Tel: 3842-9066

Unidade Moema
Alameda dos Jurupis,1479, Moema
De segunda a quinta e domingo, das 14h às 22h
De sexta e sábado, das 10h às 23h40
Tel:  5042-0064

Unidade Santo André
Rua das Figueiras, 1389, Bairro Jardim – Santo André
Diariamente, das 10h às 22h
Tel: 2896-7708

Escape 60 Xtreme
Rua Baluarte, 31, Vila Olimpia
De segunda a quinta e domingo, das 14h às 22h
De sexta a sábado, das 10h à 1h
Tel: 3045-5696/5826

escape room sp sala harbinger creditos maria rita corain 2 - 6 lugares para curtir jogos de escape em São Paulo
Escape Room SP: sala Harbinger – créditos Maria Rita Corain

Escape Room SP

A casa, localizada na Vila Mariana, possui três opções de salas: Ateliê, onde os participantes são de uma equipe de peritos forenses, que precisam investigar o dono do ateliê. Na Lado B, um cientista faz diversas descobertas, e o grupo deve descobrir quais são. Por fim, em Harbinger, com temática de horror, criada em parceria com a Galápagos Jogos, os participantes recebem um carta onde diz que algo terrível irá acontecer e, a partir daí começa o desvendar do mistério.

Escape Room SP
Site Oficial
Rua Bagé, 268, Vila Mariana
Finais de semana e feriados, das 14h às 23h
Durante a semana, somente corporativo
Reservas pelo e-mail: [email protected]
Tel: 95328-1005

hannibal1 - 6 lugares para curtir jogos de escape em São Paulo
EscapeNow: sala Hannibal

EscapeNow

A unidade Mooca conta com três mistérios: Hannibal, Epidemia e 11/11/11. A primeira sala é inspirada no serial killer, personagem da literatura, que ganhou vida também nas telonas. Na segunda, Dr. Z tenta encontrar a cura do vírus que infectou seu filho e o transformou em um zumbi. Já a 11/11/11, uma cartomante misteriosa chama a atenção dos participantes para entrarem em sua casa. Mas um deles não conseguirá sair.

Na unidade Mooca Shopping, as salas são Código da Vinci, baseado no livro homônimo, e A Cabana, onde os participantes encontram um livro misterioso e devem prender o mal, que foi libertado após abrirem esse livro. Na unidade Vila Mariana, que está para inaugurar, os mistérios serão Área 51, Truque de Mestre e O Santo Graal.

EscapeNow
Site Oficial
[email protected]
Tel: (11) 38818106

Unidade Mooca
Rua Padre Raposo, 99, Mooca

Unidade Mooca Shopping
Rua Capitão Pacheco e Chaves, 313, Mooca

Unidade Vila Mariana
Rua Embuaçu 285, Vila Mariana

Compartilhe!
Vanessa Piccoli
the authorVanessa Piccoli
Jornalista, mora em Santo André, mas não sai de São Paulo nunca. E não deixa São Paulo sair dela. Adora filmes, seriados, muita música, em especial ritmos latinos, cerveja e água de coco. Vê aqui uma oportunidade de desvendar essa cidade tão amada para as pessoas, como também para si.

21 Comentários

Deixe uma resposta