GASTRONOMIA

Gastronomia Exótica de SP – Tailândia

São Paulo é um polo gastronômico que permite conhecer o mundo através da comida. Encontramos a culinária de todo o mundo pela cidade.

Como há muitas opções, hoje falaremos sobre a gastronomia tailandesa. Não se preocupem, ela não é composta somente por insetos, que se tornaram muito famosos por aqui, o que sabemos é que eles não são consumidos diariamente, não fazem parte da realidade de vida da maior parte dos tailandeses, são consumidos no Ano Novo Budista por todos os habitantes, como parte de uma tradição. Tornaram-se um atrativo para os viajantes curiosos, pelas ruas turísticas da Tailândia.

cozinha exotica tai2 - Gastronomia Exótica de SP – Tailândia

Misturando ingredientes de forma ousada, como leite e óleo de coco, muito utilizados no preparo dos alimentos, molhos fermentados de peixes e ostras, folhas de limão e a indispensável pimenta, a gastronomia tailandesa traz, com seus sabores peculiares, uma explosão de sabores exóticos ao paladar dos brasileiros.

A Tailândia é um país no sudeste asiático que tem como contribuintes principais à sua economia a indústria, a agricultura e, é claro o turismo que tem se tornado destino de muitos viajantes, entre eles, cada vez mais brasileiros. Sua história nos mostra uma forte influência indiana e chinesa, e podemos perceber em sua culinária, que tem além de muito sabor, aromas sensacionais.

tailandesa - Gastronomia Exótica de SP – Tailândia

A gastronomia thai é muito rica e possui uma infinidade de ingredientes, pode até parecer simples ao olhar alguns nomes e descrições de pratos em restaurantes, mas não se engane, ela é muito refinada. Para que funcione, é preciso encontrar o equilíbrio exato de todas as suas especiarias.

E são muitas especiarias. Grande parte dos seus pratos combina sabores, aromas e texturas como coentro, gengibre, cominho, cúrcuma, limão kafir e é claro, pimenta. Tudo isso junto para nos encantar e encher de prazer, ao degustar.

A experiência gastronômica nos proporciona o que entendemos como exótico, por não ser parte das nossas tradições alimentares, encontramos muitas vezes no mesmo prato, o salgado, o doce, o amargo e o apimentado. Pode nos fazer pensar que não dará certo, mas acreditem dá! É realmente muito saboroso, e ainda faz bem para a saúde.

curry tailandes - Gastronomia Exótica de SP – Tailândia

Como exemplos de benefícios à saúde temos o curry, que é uma mistura de vários temperos indispensáveis à gastronomia thai, é um excelente digestivo. As pimentas, sempre presentes, são um ótimo termogênico.

O caril é uma espécie de ensopado, muito famoso e apreciado no Brasil, vem sempre acompanhados de arroz, normalmente da variedade Jasmim, eles são excelentes para amenizar a ardência causada pelas pimentas em alguns pratos.

É uma gastronomia exótica que vale muito a pena conferir.

É claro que em São Paulo encontramos diversas opções para conhecer e degustar estes deliciosos pratos, sugerimos dois locais para experimentar.

tomyam - Gastronomia Exótica de SP – Tailândia

Tomyan: que tem uma unidade em São Paulo e uma em Campinas. Possui um cardápio bastante autêntico e oferece também prazer aos ouvidos, com mantras, jazz e soul.

Serviço:
Endereço: Rua José Maria Lisboa 1065, Jardins
Telefone: (11) 4329-1002 / (11) 9 5044-4559
Terça a Sexta jantar 19:00 as 00:00
Sábado 19:00 as 00:00
Domingo almoço 12:00 as 17:00
www.tomyam.com.br

namga restaurante - Gastronomia Exótica de SP – Tailândia

Namga: que disponibiliza também o Tele Thai, tem um ambiente intimista, coloca a comida em evidência. Possui uma carta de vinhos especialmente harmonizada com seus pratos.

Serviço:
Endereço: Rua Apiacás, 92 – Vila Pompeia
Telefone: (11) 2507-1774
Horário de funcionamento
Ter – Qui: 12:00 – 15:00, 19:00 – 22:30
Sex: 12:00 – 15:00, 19:00 – 23:30
Sáb: 13:00 – 15:30, 19:00 – 23:30
Dom: 13:00 – 16:30, 19:00 – 22:00
www.thai.com.br

Compartilhe!
Redação SP City
Um projeto que tem a cara de São Paulo :)

1 comentário

Deixe uma resposta