CURIOSIDADES

As tradicionais feiras de rua

Pelo menos uma vez por semana algumas ruas da cidade ganham novas utilidades. É o dia da feira, onde podemos comprar frutas, verduras e carnes frescas, com um preço amigo e naquele clima agradável de carrinhos, sacolas e conversas em voz alta: “Olha o tomate fresquinho!” ou a famosa: “três por um real!”

Além de repôr o estoque saudável de casa, é na feira que degustamos um dos pastéis mais gostosos da cidade. Quem quiser, pode tomar um caldo de cana, uma água de coco ou um suco de frutas feito na hora!

Quem mora nos arredores do Paraíso aproveita a feira no domingo, nas ruas Oscar Porto e Sampaio Viana. Na quinta, é dia de feira e tapioca em rua perpendicular à Frei Caneca, quase na altura do shopping. Na Vila Mariana, na rua do Veloso, a feira acontece na sexta-feira.

20150510 095406 - As tradicionais feiras de rua

20150510 0953581 e1433346653489 - As tradicionais feiras de rua

Saudáveis e divertidas, as feiras trazem uma oportunidade de vivenciar a SP de sempre de maneira diferente uma vez por semana! E você? Quando tem feira no seu bairro?

Compartilhe!
Ingrid Baquit
the authorIngrid Baquit
Cearense, abraçou São Paulo como sua segunda casa. É apaixonada pelos prédios e fachadas da cidade, pela diversidade cultural, pelos ipês, pela ideia de ser surpreendida a cada momento e até pela garoa. Acredita que São Paulo é um mundo em miniatura. Jornalista por formação, tenta conviver harmoniosamente com a paixão pela escrita e por viagens.

Deixe uma resposta