Gastronomia tailandesa para ninguém botar defeito

Gastronomia tailandesa para ninguém botar defeito

Além de lugares lindos, a Tailândia tem também uma gastronomia única, cheia de sabores, misturas e encantos. Na terra dos sorrisos, como também é conhecido o país, comer bem é fundamental, e São Paulo, é claro, tem uma opção para ninguém perder a chance de provar essa maravilha.

veja 3 1 - Gastronomia tailandesa para ninguém botar defeito

Se você gosta de muitos sabores, da mistura de texturas, de um mesmo prato que tenha componentes cítricos, doces, salgados e muito mais, a cozinha tailandesa certamente lhe conquistará, principalmente quando executada com perfeição, e isso é encontrado no Namga, em Perdizes.

via grubster 30x19 - Gastronomia tailandesa para ninguém botar defeito

O Namga surgiu após o sucesso do Tele-Thai, ambos são criação do chef super experiente, Roni Kormis, que executa pratos com excelência, sem abrir mão do verdadeiro sabor Thai, e portanto, sem concessões ao paladar brasileiro. Tudo isso para que possamos realmente provar a gastronomia tailandesa como ela deve ser, em todos os sabores, e é claro, cores!

vjea - Gastronomia tailandesa para ninguém botar defeito

O ambiente do Namga é bem clean, aconchegante e acolhedor, o salão não é muito grande, o que confere ainda mais exclusividade e o antedimento é ótimo. A montagem e apresentação dos pratos é mais um ponto que chama muita atenção, tudo é feito com cuidado e atenção, e nos entregam verdadeiras obras de arte, vale muito a pena olhar os pratos, especialmente as entradas e apreciar a maneira como são feitas. Este cuidado na montagem e a beleza da comida é também algo muito tradicional na cultura tailandesa.

7195611054 3500531e5d 2 30x20 - Gastronomia tailandesa para ninguém botar defeito

Sobre as entradas que eles oferecem, além da beleza que já mencionamos, os sabores são tão bons que é difícil escolher, o Miang Kham certamente vale a pena, pela experiência além do sabor, é feito para montar na mesa e comer com as mãos, são folhas de espinafre japonês, molho de gengibre com açúcar de palma e várias porções picadas bem fininhas de limão, pimenta, gengibre, cebola, coco queimado e amendoim, a ideia é pegar um pouquinho do que quiser e colocar na folha com a pastinha de gengibre, acredite, é incrivelmente bom.

gastrolandia - Gastronomia tailandesa para ninguém botar defeito

Para quem ver muita beleza sem sujar as mãos, o Salmon Namtok é ótimo, é praticamente uma escultura de ceviche tailandês com salmão, ervas e flores, é lindo, mas vale muito a pena desmontar e comer.

via veja sp 30x20 - Gastronomia tailandesa para ninguém botar defeito

Para os pratos principais, os curries são todos, sem exceção maravilhosos, é importante pensar na picância na hora de escolher, o Keng Panag que leva maçã, cenoura e filé mignon é saborosíssimo e bem apimentado. Se for a sua primeira vez em um restaurante Thai, peça arroz, além de ser um item essencial a toda a gastronomia, ele ajuda muito a cortar a ardência da boca, o arroz jasmim é o mais comum e tem porções cozidas em leite de coco, por exemplo que são muito boas.

dicas sp 2 30x20 - Gastronomia tailandesa para ninguém botar defeito

Para as sobremesas, há diversas frutas, e o especial são as coberturas super tailandesas, como caramelo Thai, tamarindo, e leite de coco.

sorvetes - Gastronomia tailandesa para ninguém botar defeito

Conhecer o Namga é uma experiência marcante, a gastronomia tailandesa tem esse poder de ser muito especial e diferente, e isso é certamente um ponto que torna esse momento único.

Serviço:
Endereço: Rua Apiacás, 92 – Perdizes
Telefone: 11 2507-1774
Site: www.thai.com.br/namga_restaurante.php

  Acompanhe também as nossas redes sociais instagram e facebook
yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Gastronomia tailandesa para ninguém botar defeito
Um projeto que tem a cara de São Paulo 🙂

Leave a Reply

*