DICAS

Lugares pet friendly em São Paulo # 1: Restaurantes

Confira aqui uma série de locais onde se pode passear livremente com seu animal de estimação pela cidade. Para começar, uma lista de restaurantes dentre inúmeros estabelecimentos pet friendly em São Paulo.

Já pensou em passear com seu animal de estimação numa tarde de sábado em um restaurante, bar ou sorveteria?

Cada vez mais podemos encontrar lugares pet friendly e isso acontece porque o número de animais domésticos só vem aumentando, e os bichinhos recebem tratamentos humanizados, sem contar que ninguém mais quer ficar longe de seu animal de estimação.

Este ano foi sancionada a lei que permite o transporte de animais de até 10kg nos ônibus da cidade. Os donos devem apresentar a carteirinha de vacinação. E, apesar da discussão frequente sobre o funcionamento do aplicativo Uber, eles passaram a oferecer serviço com opção de veículos pet friendly. Com tantos facilitadores, fica difícil querer deixar os animais em casa.

pet friendly2 500x386 - Lugares pet friendly em São Paulo # 1: Restaurantes
Foto: Divulgação

Por tudo isso, os donos procuram frequentar ambientes em que possam estar acompanhados, mesmo que, em sua maioria, a presença seja permitida apenas em áreas externas.

Este é o caso do boteco e restaurante Jacaré Grill e do Carpaccio Lounge. No primeiro, você pode levar seu bichano para curtir um happy hour junto com seus amigos enquanto experimenta uma porção de calabresa, picanha ou pastéis. Para sobremesa, um cremoso pudim de leite condensado. Já na segunda opção, no Jardins, como o nome já diz, porções de carpaccio, que vão de carnes e peixes a opções vegetarianas. O menu conta ainda com pizzas. Para beber, drinks, como mojito, uma das especialidades da casa.

Jacara Foto Divulgação 500x334 - Lugares pet friendly em São Paulo # 1: Restaurantes
Jacaré Grill – Foto: Divulgação

O Athenas, que conta com uma unidade na rua Augusta e outras duas na rua Antonio Carlos, serve desde café da manhã a jantar, além de ser ponto de encontro de amigos para happy hour todos os dias da semana. Lá eles são preocupados com o meio ambiente e o bem-estar das pessoas e são associados ao Green Kitchen. Em relação aos pets, é permitido que fiquem nas mesas externas do local.

Já o italiano Vapiano, inaugurado no Itaim Bibi em 2014, o cliente pode degustar desde pratos vegetarianos, sinalizados com a letra V, até mesmo carnes, frutos do mar, risoto, pizza, entre outros. E animalzinho de estimação pode fazer companhia na área externa do restaurante, no deck, onde ficam mesas e bancos. A casa oferece reservatório apropriado para servir água ao cão, que pode até mesmo ser utilizado como comedouro, desde que o alimento seja levado pelo dono. Mas há um detalhe: apenas cães são permitidos, de todos os portes.

Deck do Vapiano 500x375 - Lugares pet friendly em São Paulo # 1: Restaurantes
Deck do Vapiano – Foto: Divulgação

O Piadina Tree surgiu da ideia da espanhola Naroa Nadales de trazer para o Brasil essa espécie de sanduíche italiano, semelhante a um taco. Em busca de encontrar um lugar para levar seu cãozinho, decidiu transformar o estabelecimento em pet friendly, assim poder ajudar outros proprietários de animais. Inclusive, o restaurante conta com um cardápio especial para os bichanos.

Agora, se a pedida for um sorvete numa noite quente ou uma tarde de fim de semana, a Davvero Gelato, inaugurada em janeiro de 2015 pelas chefs gelataias Débora Tesoto e Suelen Ferrari, é uma boa opção. Lá você encontra sabores exclusivos, como café bianco, mirtilo com chocolate branco, vinho quente ou pipoca, entre outros. A casa prima pelo atendimento, com ambiente para crianças, cheio brinquedos e livros, e outro espaço pet friendly, com bebedouro com água fresca e prendedores de coleira.

Davvero Gelato CRÉDITO HENRIQUE PERON 4 500x331 - Lugares pet friendly em São Paulo # 1: Restaurantes
Davvero Gelato – Foto: Henrique Peron

E o Frey Café e Coisinhas, na Frei Caneca, faz campanha em seu site oficial para mostrar que é pet friendly e incentiva os frequentadores a levarem seus pets para estarem juntos aos donos no estabelecimento. Inclusive, eles já sediaram eventos para a cachorrada, como o da Cãolinária, que apresentou produtos para os bichinhos e arrecadou doações para uma ONG que ajuda animais.

 

Jacaré Grill
Rua Harmonia, 305/317 – Vila Madalena
Tel: 3031-5586/3816-0400

Carpaccio Lounge
Rua da Consolação, 3288 – Jardins
Tel: 3063-3265/ 3063-3414

Athenas Restaurante
Rua Augusta, 1449 – Consolação
Tel: 3262-1945
Rua Antonio Carlos, 303 – Consolação
Tel: 3262-2440
Rua Antonio Carlos, 460 – Consolação
Tel: 3219-0682

Vapiano São Paulo
Endereço: Rua Joaquim Floriano, 422 – Itaim Bibi
Tel.: (11) 3167 5228
Horários: segunda-feira a domingo, das 11h às 24h

Davvero Gelato Tradizionale
Rua Pais de Araújo, 129 – Itaim Bibi
Tel: 3881 6552

Piadina Tree
Avenida Juriti, 629 – Vila Uberabinha
Tel: 3628-7316

Frey Café e Coisinhas
Rua Frei Caneca, 703 – Consolação
Tel: 2574-0228

Fique ligado, em breve mostraremos outros lugares pet friendly para andar tranquilamente na cidade de São Paulo.

Compartilhe!
Vanessa Piccoli
the authorVanessa Piccoli
Jornalista, mora em Santo André, mas não sai de São Paulo nunca. E não deixa São Paulo sair dela. Adora filmes, seriados, muita música, em especial ritmos latinos, cerveja e água de coco. Vê aqui uma oportunidade de desvendar essa cidade tão amada para as pessoas, como também para si.

6 Comentários

Deixe uma resposta