Conheça o Parque do Carmo

Conheça o Parque do Carmo

O Parque possui várias atrações que você não pode deixar de conferir, sendo o segundo maior parque da cidade, o Parque do Carmo é a melhor opção para viajar no espaço e em meio ao concreto da zona leste, encontrar um refúgio nessas 4 mil cerejeiras e milhares de árvores da Mata Atlântica.

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Conheça o Parque do Carmo

Um lindo lago no meio do parque.

No parque encontramos o Museu do Meio Ambiente, lagos, anfiteatro natural, aparelhos de ginástica, campos de futebol, ciclovia, pista de cooper, playgrounds, quiosques, churrasqueiras, gramado para piquenique, bosque das cerejeiras, Monumentos à Imigração Japonesa, Viveiro Arthur Etzel, Bosque da Leitura, entre outros.

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Conheça o Parque do Carmo

Paisagens lindas! Ótimas para tirar fotos.

O prédio-sede tem arquitetura colonial, há um conjunto de lagos e toda uma área ajardinada. Possui vegetação composta por eucaliptais, remanescentes de Mata Atlântica, brejos, além de gramados, cafezal, pomar, bosque de cerejeiras-de-Okinawa e um viveiro de produção de espécies arbustivas.

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Conheça o Parque do Carmo

Árvores do Parque.

Para quem gosta de animais, o local possui 135 espécies de fauna, sendo dez de répteis, a exemplo do lagarto florestal conhecido como papa-vento; além de sete de mamíferos e 118 de aves. Garças, mergulhões, martins-pescadores, irerês e ananaís fazem uso do lago. No quesito canto, destaca-se o trinca-ferro-verdadeiro, graúna e canário-da-terra.

Olhos atentos observarão diversas espécies de beija-flores e passarinhos vistosos: sanhaçu-de-fogo, saíra-viúva, saí-azul, fim-fim, saí-andorinha e saíra-de-chapéu-preto e o singular arapaçu-do-cerrado. Entre os mamíferos, há registros de veado-catingueiro, preguiça-de-três-dedos, tatus, ouriço-cacheiro e caxinguelês.

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Conheça o Parque do Carmo

Desde 1978, é realizada no Parque a tradicional Festa das Cerejeiras, para comemorar a florada da árvore símbolo do Japão e que tornou-se a marca da comunidade nipônica que vive na região. Todos os anos, ocorre a prática do “hanami”, ritual que consiste em sentar-se sob as cerejeiras e contemplá-las por longo período.

O Parque é uma boa opção de lazer para adultos e crianças. Um lugar bonito e tranquilo, perfeito para descanso e serve como refúgio para essa vida corrida e atarefada que o paulistano tem. Visite o Parque e se encante com as lindas paisagens que encontrará por lá.

Parque do Carmo – Olavo Egydio Setúbal
End.: Av. Afonso de Sampaio e Souza, 951 – Itaquera – zona Leste – São Paulo.
Horário de funcionamento: diariamente, das 5h30 às 18h.
Tel.: (11) 2748-0010

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Conheça o Parque do Carmo
Natural do Estado do Rio de Janeiro, formada em Direito, que ama viajar, conhecer novos lugares e pessoas. Apaixonada por filmes e séries, com uma grande admiração pelo universo geek. Adora animais e principalmente os felinos. Conheceu São Paulo há 10 anos atrás e gostou muito daqui. Hoje mora no ABCD paulista em Diadema. É Paulista de coração e visita a capital paulistana com frequência, pois ama a terra da garoa.
  Acompanhe também as nossas redes sociais instagram e facebook

Leave a Reply

*