Uma estância hidromineral pertinho de São Paulo!

Uma estância hidromineral pertinho de São Paulo!

Pertinho da cidade de São Paulo há lugares lindos, desses que são perfeitos para um final de semana de descanso ou esportes de aventura, em contato com a natureza e a calmaria e a estrutura que só o interior do estado pode nos oferecer.

Um destes lugares aconchegantes, belos e deliciosos para um bate e volta de final de semana, é a cidade de Águas de Lindóia, que fica distante somente 160 quilômetros da capital e é parte integrante do Circuito das Águas Paulista.

via youtube 30x17 - Uma estância hidromineral pertinho de São Paulo!

A região já foi morada de bandeirantes e tropeiros, que passavam por lá em viagens para Minas Gerais, e foram os tropeiros que iniciaram a divulgação do poder das águas da estância hidromineral de Águas de Lindóia ainda no século XIX, atraindo até mesmo um médico italiano, Francisco Antonio Tozzi, que se mudou para cidade e desenvolveu estudos relacionados a doenças de pele e reumatismo.

via viajar pelo mundo 30x23 - Uma estância hidromineral pertinho de São Paulo!

O clima da cidade é bastante agradável, com altitude média de 945 metros em relação ao nível do mar, tendo o ápice no Morro Pelado, com 1.400 metros de altitude, e uma vista magnífica da cidade. Há outras montanhas também, uma opção de passeio na cidade é um circuito de 8 quilômetros, que pode ser feito a pé, de carro ou a cavalo que passa por diversos pontos importantes da cidade, é um passeio inesquecível.

via tripadvisor 4 30x22 - Uma estância hidromineral pertinho de São Paulo!

Há na região uma grande extensão de área verde, bastante preservada, para quem gosta de passeios de jipe, a Rota Ecológica é uma ótima opção, são diversas trilhas off-Road para subir até o topo do Morro Pelado, passando por fazendas de café e cachoeiras, há opções mais e menos radicais, com jipes maiores e menores, trilhas mais fáceis ou mais difíceis, tudo para você escolher.

via revista online 4x34 30x20 - Uma estância hidromineral pertinho de São Paulo!

Também é possível praticar pesca esportiva na cidade, é uma atividade bem concorrida, portanto, faça reserva ou chegue cedo! Incluindo toda a família, é possível passear a cavalo e também de quadriciclo, além de praticar arvorismo, tirolesa e visitar fazendas com animais e comida de excelente qualidade.

A Praça Adhemar de Barros é ótima para caminhar a pé ou passear de trenzinho ou charrete, também há feirinha de artesanato aos finais de semana, e é sempre possível encontrar bons quitutes. A praça, projetada por Burle Marx, certamente vale a visita.

via acesso personal travel 30x23 - Uma estância hidromineral pertinho de São Paulo!

Voltando à água, ir até Águas de Lindóia nos leva necessariamente ao Balneário Municipal, são oferecidas mais de 30 opções, entre elas, banho de imersão, banho de argila, ducha escocesa, massagens, piscina de água mineral e muito mais, tudo cercado de jardins projetados também por Burle Marx.

balneario aguas lindoia 30x10 - Uma estância hidromineral pertinho de São Paulo!

A cidade também é um bom centro de compras, no setor de vestuário, malhas e couro merecem destaque, há boas peças com preços bastante acessíveis. Além disso, os queijos produzidos e vendidos ali são deliciosos, assim como os doces, que todos precisamos levar para casa.

via aguas de lindoia 30x12 - Uma estância hidromineral pertinho de São Paulo!

Águas de Lindóia tem boas opções de hotel para todos os bolsos, ficar em um hotel fazenda é delicioso, em geral, as diárias incluem refeições, além das atrações do hotel. A comida é caseira, com sabor de quero mais!

Serviço:
Distante 160 quilômetros de São Paulo, melhor acesso pela Rodovia Adhemar de Barros.
www.aguasdelindoia.com.br

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Uma estância hidromineral pertinho de São Paulo!
Um projeto que tem a cara de São Paulo 🙂

Leave a Reply

*