Visite o lugar onde todos os estilos e tribos se encontram. Skatistas, Rappers, Punks, Rockeiros e amantes do Reggae, todos no mesmo ambiente compartilham suas paixões e compram produtos diferentes, raros e únicos.
Fundada em 1963 como Shopping Center Grandes Galerias e apelidada pelos frequentadores de Galeria do Rock é o ponto de encontro das mais diversas “tribos” no centro de São Paulo. A história da Galeria do Rock se mistura com a história da cidade de São Paulo, um projeto do arquiteto Alfredo Mathias, que de lá pra cá passou por diversas transformações. Um ícone do comércio, foi abandonada e hoje se tornou o point do rock.
Sua principal caraterística é a capacidade de ser uma continuação da rua, com lojas à vista e misturando o uso de praça e centro de compras. Começou a ficar conhecida e famosa no início dos anos 70, quando muitas lojas de disco começaram a se instalar no local, atraindo um público interessado em produtos relacionados à música, principalmente artigos de rock. A partir de 76 é aberta a primeira loja punk, que foi mal vista pela administração da galeria e decidiu proibir que novas lojas com o mesmo tema se instalassem ali. O medo era que os hábitos dessa tribo espantassem a clientela comum.
A Galeria do Rock que conhecemos atualmente só foi ter essa característica a partir de 1993, com a nova administração e o fim da proibição. As lojas do gênero rock tomaram conta do espaço e deram uma cara diferente para o lugar. A galeria vizinha também passou por um processo parecido, e hoje é conhecida como a Galeria do Reggae.
Com 450 estabelecimentos, entre eles lojas voltadas para skatistas, dedicadas ao hip hop, estúdios de piercing e tatuagem, lojas de acessórios, roupas, CDs e salões de beleza, a Galeria do Rock tem um público fiel, na maioria Jovem, que sabem que alguns produtos só são encontrados lá , como mochilas com suporte para skate, tênis de várias marcas e modelos, discos de vinil raros, camisetas e quadros de bandas.
A Galeria está localizada na Rua 24 de Maio e possui uma moderna arquitetura, foi construído um edifício ondulado de quatro andares, super moderno, com design bem diferente e as lojas estão distribuídas da seguinte forma: no subsolo, estão salões de cabeleireiro e lojas voltadas para o público do hip hop; no térreo, há muitas opções de tênis e diversas skate shops; no primeiro e terceiro andar, há muitas opções de lojas de roupas e acessórios (como mochilas, bottons , chaveiros , bonecos, bijuterias); no segundo, predominam as lojas de discos de vinil e no quarto andar ficam as lojas de serigrafia, além de ter estúdios de tatuagem em quase todos os andares.
No mezanino, para os fãs de Beatles , há uma loja inteiramente dedicada a produtos da Banda, com os mais variados itens, de canetas e canecas a mochilas e bonecos de biscuit – a loja é a Beatles 4ever.
Hoje a Galeria do Rock possui lojas de roupas, acessórios, tênis, piercings, colecionáveis, mangás, quadrinhos, discos de vinil, entre outros.
Conheça a galeria onde é o point de todas as tribos. Faça uma visita e encante-se com os produtos que você só vê por lá. Após andar bastante, recomendo fazer um lanche no Rock & Burger, o preço é ótimo e os hambúrgueres e sanduíches são maravilhosos, além dos sucos são naturais feitos na hora, uma delícia, não deixe de experimentar.
Além disso, agora também é possível conhecer o terraço da galeria, através do Galeria do Rock Walking Tour (página oficial), que é um passeio muito interessante e aborda toda a história da galeria.
É um programa diferente, agrada a todos e ainda é possível ter contato com pessoas de variados estilos.
Galeria do Rock
Rua Vinte e Quatro de Maio, 62 – República – Centro – São Paulo
Funcionamento: Seg. a Sexta: 10h às 18h30 Sábado: 10h às 18h.
Site Oficial
Liscel Anderson aí pra dona Karoline Mendes passear!
Hummmm
Boa dica
Andreia Paim! Você se lembra? Íamos lá todo sábado! Antes da reforma!!! Quanta história, quanta saudade!!! ?
Home sweet home! Mta história