CULTURADICAS

5 Piscinas naturais no litoral para você aproveitar

Se piscina já é bom, piscinas naturais são melhores ainda, ainda mais naqueles dias de sol que o que mais queremos é refrescar o corpo e a alma relaxando tranquilamente.piscinas naturais passeio diferente - 5 Piscinas naturais no litoral para você aproveitar

Com esse tempo quente, aproveitar o dia em piscinas naturais, com paisagens belíssimas e aquela água fresquinha, é certamente uma ideia que agrada a maioria das pessoas, e nós lhe daremos algumas dicas de piscinas naturais lindas, para você aproveitar bem o seu verão.

55480 w380h235 1504640196cachoeira ilha do cardoso fake - 5 Piscinas naturais no litoral para você aproveitar
Foto via Guia da Semana

Ilhabela:

Bom, tudo é lindo em Ilhabela, mas, o que muita gente não sabe, é que há muito mais, além de praias paradisíacas, para quem quer fugir das praias, tem piscinas naturais e cachoeiras lindas.

trip 3 - 5 Piscinas naturais no litoral para você aproveitar
Foto via Tripadvisor

A Cachoeira da Lage é uma delas, é necessário caminhar por mais ou menos 1 hora para chegar lá, a trilha começa em um estacionamento na Ponta da Sepituba, e é a mesma que leva até a praia do Bonete.

cacho lage ilha bela via ilhabela - 5 Piscinas naturais no litoral para você aproveitar
Cachoeira da Lage – Foto via Ilhabela

A Cachoeira do Paquetá, fica no bairro do Bexiga e o acesso é bem fácil, são só alguns minutos de caminhada para chegar ao seu ponto mais alto, a vista é linda, mas fica mais cheia do que a Cachoeira da Lage, visto a facilidade do acesso.

borda infinita - 5 Piscinas naturais no litoral para você aproveitar
Cachoeira Paquetá – Foto via Tripadvisor

São Sebastião:

A cidade é cheia de lindas praias, a Praia do Guaecá é especialmente bela, fica há mais ou menos 15 minutos do centro da cidade, tem ondas e águas tranquilas, o lugar perfeito para unir dois mundos e agradar a família toda.

dsc 4460 - 5 Piscinas naturais no litoral para você aproveitar
Praia do Guaecá – Foto via Todas Praias do Estado de São Paulo

O mar é cristalino, e a areia bem branquinha e fofa. Para quem quer curtir a piscina natural, o lugar ideal é ao final da praia, do lado direito, próximo as pedras, se você der sorte, ainda verá belos exemplares de animais marinhos, como peixinhos e tartarugas.

Bertioga:

maxresdefault - 5 Piscinas naturais no litoral para você aproveitar
Praia do Itaguaré – Foto via Youtube

Famosa pela Riviera de São Lourenço, Bertioga tem muito mais a oferecer, como a Praia do Itaguaré, um reduto de paz e calmaria, muito menos conhecido, e por isso bem mais tranquilo. Além da bela praia, um rio deságua no mar bem nesse ponto, formando lindas piscinas naturais. Chegar lá é fácil, é só caminhar até o final da praia da Riviera de São Lourenço e na última rua, pegar uma trilha fácil, de no máximo 5 minutos.

Cananéia:

piscinas da lage - 5 Piscinas naturais no litoral para você aproveitar
Praia da Lage – Foto via Desviantes

A Ilha do Cardoso fica em Cananéia, e é um desses lugares que é todo lindo, que vale muito a pena conhecer cada pedacinho, uma reserva natural bem preservada. Na Ilha do Cardoso, fica a Praia da Lage, é um local que se recomenda chegar com a ajuda de um guia, e a trilha exige um pouco de esforço, mas a paisagem e as piscinas naturais, valem a pena.

Compartilhe!
Redação SP City
Um projeto que tem a cara de São Paulo :)

Deixe uma resposta