O charme e as atrações de Ilhabela

O charme e as atrações de Ilhabela

Pertinho da cidade de São Paulo, no litoral norte do estado temos Ilhabela, a ilha, fundada em 1805 tem 42 praias magnificas, além de maior reserva de Mata Atlântica do mundo, com 85% de área preservada.

via viagem e turismo 30x19 - O charme e as atrações de Ilhabela

Foto via Viagem e Turismo

Uma ilha com muitas praias e cachoeiras para que conheçamos uma por dia do ano, sem repetir, segundo seus moradores, tem uma vila de casinhas bem bonitinhas, monumentos históricos, gente bonita e muitos pontos turísticos.

via tripadvisor 1 30x21 - O charme e as atrações de Ilhabela

Foto via Tripadvisor

Para que você aproveite alguns dos pontos principais de Ilhabela fizemos um roteiro para te ajudar! Aqui listamos o que a maior parte das pessoas acha mais bacana e bonito na ilha.

ponta do pequea ilhabela foto ronald izoldi 30x18 - O charme e as atrações de Ilhabela

Foto: Ronald Izoldi

A melhor maneira de começar a conhecer Ilhabela é por suas praias que estão voltadas ao continente, então, comece indo para o Norte, todas as praias são lindas, destacamos a Armação e a Pedra do Sino.

Na praia Armação há vento e uma escola de vela, que oferece aulas e também aluga equipamentos para que pratique stand up paddle, além disso, a praia é perfeita para as práticas de kitesurfe e windsurfe.

Na Praia dos Sinos a atração fica por conta de pegar um martelo e literalmente martelar as pedras para ouvir um ruído muito semelhante ao de sinos. A população local conta que este barulho avisava os moradores sobre a chegada de piratas. A água é cristalina.

Todos os restaurantes são bons, como estão de frente para o mar, há muitas opções com peixes e frutos do mar saborosíssimas. Vale a pena conhecer o restaurante Viana, na praia Siriúba.

Para a tarde, seja corajoso e faça um mergulho guiado na Ilha das Cabras, há cabos no fundo para deixar os turistas mais seguro e bons instrutores para cuidar dos principiantes.

via desviantes 30x23 - O charme e as atrações de Ilhabela

Foto via Desviantes

Para fechar o dia e começar a noite com o pé direito, sugerimos que vá para o bar pé na areia, mas bastante sofisticado do DPNY Beach Club.

No início do novo dia procure os guias e grandes carros que levam turistas até a praia de Castelhanos. Uma dica importante, não tente ir com o seu carro, mesmo se ele for um 4 x 4, há ao menos 2 riachos que cortam a estrada que é íngreme e sinuosa, os rios enchem sem aviso, é preciso conhecer o caminho e os horários em que é possível passar. A praia é simplesmente maravilhosa, leve dinheiro, por lá, telefones nem máquinas de cartão funcionam.

Para completar o dia, siga pela trilha para uma das mais famosas cachoeiras da Ilha, a cachoeira do Gato, são em média 40 minutos de caminhada por uma trilha muito bem sinalizada e tranquila de se fazer. Você chegará numa pedra, ao lado do poço da cachoeira, olhe para cima e veja os 70 metros de queda d´água.

gato via desviantes 30x23 - O charme e as atrações de Ilhabela

Foto via Desviantes

O retorno normalmente acontece por volta das 16h00, sugerimos que vá jantar no Mar e Arte Bistrô e é claro, passeie pelo centro histórico, que por lá, é carinhosamente chamado simplesmente de Vila.

via pousada lacosta 30x15 - O charme e as atrações de Ilhabela

Foto via Pousada Lacosta

Se estiver animado, Ilhabela tem vida noturna agitada, há diversos bares para curtir até o nascer do Sol.

cachoeira do veloso em ilhabela 30x30 - O charme e as atrações de Ilhabela

Foto via Ilhabela

A Praia do Curral e a Praia do Bonete também tem que ser visitadas, coloque em sua listinha!

Uma dica importante para quem vai passear em Ilhabela é comprar o ticket da balsa com antecedência no site da Dersa e não ter que ficar na fila. Outro ponto fundamental é levar protetor solar e repelente! Por ser uma área muito preservada, há muitos mosquitos.

Divirta-se em Ilhabela, ela está esperando por você.

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - O charme e as atrações de Ilhabela
Marketeira de formação e apaixonada por São Paulo de coração! Gosto muito de boa gastronomia, de experimentar comidas diferentes e também de conhecer a cultura da cidade, sou curiosa e me encanto com tudo que é belo. Morando no interior do estado com meu marido, adoramos visitar a cidade de São Paulo e explorar todos os seus cantos.

Leave a Reply

*