As dicas de hoje são rápidas e agradáveis, como ouvir uma boa canção de Enrique Iglesias na sexta pós-expediente. São calientes como o clima cubano em ritmo de festa, e super recomendáveis para suas noites em São Paulo.
Mas afinal, do que estou falando? É Fácil: Do melhor que nossa cultura latina pode oferecer, aliado ao complexo cosmopolita que São Paulo representa. Pensando nisso é que trago duas dicas saborosas para uma noite latina no melhor estilo à la Sampa.
Moocaires
Localizado na Mooca, o bar-restaurante apresenta um completo cardápio portenho, que vai das tradicionais empanadas argentinas ao saboroso bife de chorizo, especialidade em corte de carnes dos nossos vizinhos Hermanos. Música ambiente que nos remete às melhores noites argentinas, além de uma decoração singular para viver Buenos Aires, em seus dois pisos repletos de quadros e vida argentina, no coração de um dos bairros mais badalados da noite paulistana. Confira algumas fotos do local:
Velho Pietro
A casa genuinamente caribenha mais queridinha da cidade não podia ficar em melhor localização. Basta descer à Treze de Maio para se deparar, ao lado esquerdo da calçada, com uma fachada singular, classicista e preservada aos elementos arquitetônicos de 1928.
Estou falando do Velho Pietro, um espaço contemporâneo que te faz se sentir em casa, como se sua casa fosse em Cuba, na Colômbia, Porto Rico, República Dominicana, Venezuela, Paraguai, Uruguai, Argentina, Bolívia, Chile, El Salvador, Guatemala, Panamá ou em algum lugar perdido do belíssimo caribe que tanto amamos.
Com dois ambientes, mezanino e um cardápio invejável, a casa conta ainda com aulas de dança latina comandas pelo próprio Velho Pietro, djs, e um público alto astral que vive no sangue a cultura latina, no coração do Bixiga.
Serviço:
Rua da Mooca, 3593 – Mooca.
Rua Treze de Maio, 192 – Bixiga.
Gabriela Chaves Ferreira