RAPIDINHAS

Concertos de Natal no Teatro Santander

O Natal deste ano está acabrunhado, pode ser pela transição no comando da Prefeitura, pela crise econômica ou até porque é quase verão, mas parece que estamos no inverno. De fato, o Natal  meio escondido e precisamos ir em busca dele…

Você quer encontrar o verdadeiro espírito do Natal? Veja o “Concertos de Natal” neste final de semana no Teatro Santander.

img 6700 e1481950679361 500x281 - Concertos de Natal no Teatro Santander
Orquestra entra no palco do Teatro Santander.

É um emocionante concerto de música clássica inspirada no Natal, com a regência do maestro e do pianista João Carlos Martins e a orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP.

O espírito de Natal se manifesta na apresentação do coral “Somos Iguais” formato por crianças (até de colo) de famílias refugiadas da Síria e da África, que canta “Se essa rua fosse minha”.

A alma do Natal também está na apresentação dos tenores Jean William, Daniel Soufer e Marcus Loureiro cantando “Amigos para sempre”.

O espírito natalino, sem dúvida, está em  João Carlos Martins e sua história. Iniciou no piano ainda criança, e aos 18 anos já tocava no exterior. Em 2002 teve que deixar o piano por problemas nas mãos. Em 2004 retorna como maestro e tocando piano como podia, com dois dedos que ainda se movimentavam. Ele contou que, durante todos esses anos, fez 23 cirurgias e fará outra no início do ano para tentar curar a distonia. Aos 78 anos, a sua música emociona e é um exemplo de fé e superação…

Tudo isso no belo e grandioso Teatro Santander, que foi inaugurado no início deste ano. O projeto é assinado pelo escritório norte-americano Eskew+Dumez+Ripple. Com estilo moderno e uso de recursos tecnológicos, o local é versátil e possui 1.100 lugares na plateia. O espaço é um presente para São Paulo!

teatro santander 3 jpg 1 500x302 - Concertos de Natal no Teatro Santander

Se você não puder ir ver no teatro, dois consolos: o primeiro é que de forma cifrada o maestro disse que algo vai acontecer no dia de Natal, 25 de dezembro, às 9 horas da noite, e sugeriu que não saíssemos de casa.  em segundo, é que, como fãs, infringindo as regras, não podíamos deixar de gravar alguns trechos do concerto.

Compartilhamos com você a música Yesterday, dos Beatles, que gentilmente me foi enviada pelo moça que sentou ao nosso lado. Agradecemos e desejamos um Feliz Natal a ela e a todos vocês, queridos leitores!

 

 

 

Compartilhe!
Luciana Cotrim
the authorLuciana Cotrim
Paulistana até a alma, nasceu no Hospital Matarazzo, no coração de São Paulo. Passou parte da vida entre as festas da igreja Nossa Senhora Achiropita, os desfiles da Escola de Samba Vai-Vai e as baladas da 13 de maio no bairro da Bela Vista, para os mais íntimos, o Bixiga. Estudou no Sumaré, trabalhou na Berrini e hoje mora em Moema. Gosta de explorar a história e atualidades de São Paulo e escreveu um livro chamado “Ponte Estaiada – construção de sentidos para São Paulo” resultado de seu mestrado em Comunicação e Semiótica na PUC. É consultora em planejamento de comunicação e professora de pós-graduação no Senac.

5 Comentários

Deixe uma resposta