RAPIDINHAS

Conheça o teatro de rua de São Paulo

É muito fácil encontrar uma intervenção artística andando em qualquer parte de São Paulo. A cidade está rodeada de ideias, expressões, pensamentos e atitudes. Dentre as mais diversas artes, encontramos muitas vezes apresentações de teatro de rua. Com peças rápidas e belas mensagens que divertem e informam o público, esse tipo de expressão vem ganhando cada vez mais força na cidade. Entretanto, muitas pessoas passam por locais onde há apresentações, mas desconhecem a origem daqueles artistas. Por isso, decidimos apresentar alguns deles para que você possa conhecer melhor e incentivar esse tipo de trabalho. Afinal, são eles que muitas vezes tornam nossos dias mais leves e alegres.

pavaneli - Conheça o teatro de rua de São Paulo

Núcleo Pavanelli
Para o Núcleo Pavanelli, fazer teatro de rua não é apenas uma demonstração de um pensamento estético, mas sim uma atitude política. A ideia nasceu em 1998, com o objetivo de produzir um teatro que atendesse as especifidades do espaço público como local de cena. Tudo é pensado com o objetivo de que a dramaturgia, encenação e interpretação sejam adequadas ao ambiente alternativo das metrópoles. Desde sua inauguração, o grupo vem criando diversas peças, além de palestras e pequenos cursos para quem tem interesse em saber um pouco mais sobre essa prática.
Para saber onde o grupo se apresenta, é necessário acompanhar a página do Facebook e o site do núcleo para mais informações.

MOTIN – Movimento dos Teatros Independentes de São Paulo
Outra grande dica para acompanhar a movimentação do teatro de rua em São Paulo é ficar de olho na página do Movimento dos Teatros Independentes de São Paulo. Afinal, a maior parte dos teatros de rua são realizados de forma totalmente independente. O MOTIN é um movimento realizado com o objetivo de discutir a atividade cultural, sua visibilidade e a identidade diante da população que vive na cidade.
São divulgadas diversas peças, além de promoção de encontros, palestras, oficinas e cursos ligados a esse tipo de prática cultural. Vale a pena acompanhar o trabalho dessa galera.

Compartilhe!
Redação SP City
Um projeto que tem a cara de São Paulo :)

Deixe uma resposta