DICASGASTRONOMIA

Jantar na padoca, por que não?

Tatiana C. - Foursquare

Em tempos de crise, é normal buscar outras opções de lazer para sair um pouco de casa sem gastar uma fortuna em um restaurante ou em um bar paulistano. E por que não passar um tempo agradável em uma padaria?

Desde 1985 e atualmente com quatro unidades em São Paulo, a Letícia se destaca pelo pãozinho francês delicioso, pelos pães na chapa (com manteiga, com margarina, com requeijão, com geleia de frutas…) e pela confeitaria de uma maneira geral. O segredo de todas essas gostosuras? Receitas que vem de gerações de família, algumas ainda de Portugal!

Luiz Kazan Foursquare 300x300 - Jantar na padoca, por que não?
Luiz Kazan – Foursquare

Ao longo desses 30 anos, a Padaria Letícia não peca na diversidade dos produtos, na qualidade e no bom preparo de tudo. Ás vezes só erra um pouquinho no atendimento, um tanto atrapalhado, mas isso não chega a interferir considerando toda a experiência no local. Tem preços acima da média das padarias, o que é justificável, pois é mesmo uma padaria acima da média.

João D. Foursquare 300x401 - Jantar na padoca, por que não?
João D. – Foursquare

Tenho tido pesadelos desde a semana passada com os tentadores sonhos pequenos recheados de creme de baunilha, doce de leite, chocolate e goiabada. Quero todos. Para voltar à infância, vale pedir o cardápio de achocolatados e escolher um copo de Nescau batido com leite. O pão português recheado de calabresa, a rosca de torresmo, o ‘’pão delícia’’ com recheio de peito de peru e queijo (que faz jus ao nome), os bolos como o de laranja e nozes oferecidos em tiras, o pão de queijo grande, as tortas maravilhosas, os minirocamboles, os minibrioches, o petit four salgado feito com queijo, gergelim, castanha, nozes e papoula… as opções vão do básico ao incrementado, e tudinho de dar água na boca.

Rafael J. Foursquare 300x400 - Jantar na padoca, por que não?
Rafael J. – Foursquare

Se der sorte, pode conseguir uma vaga para estacionar, e ainda por cima com manobrista. Lugar para desfrutar bons momentos e gastar na comanda uns R$ 40 para duas pessoas, que irão sair de lá felizes e satisfeitas após terem provado a última fornada do famoso pãozinho francês, eleito por muitos o melhor da categoria em São Paulo.

 

www.leticiapaes.com.br

Letícia Alto da Lapa

Rua Passo da Pátria, 756

3831 6765

 

Letícia Jardim das Bandeiras

Rua Heitor Penteado, 379

3872 5905

 

Letícia Vila Madalena

Rua Natingui, 823

3819 8850

 

Av. Dr. Guilherme Dumont

Villares, 1497

2359 2456

Compartilhe!
Jessica Parizotto
Publicitária, vê o inconformismo como ponte para reflexão e evolução. Sonha em virar empreendedora, crítica de cinema e ir dormir sem ter que colocar o despertador para o dia seguinte. Acredita em dias melhores para São Paulo e sabe que a vida exige coragem, boas escolhas e um pouco de sorte para ser bem vivida. Ama checklists e acha que tudo fica mais fácil de realizar quando escrito no papel (ou em um blog), por isso está aqui.

Deixe uma resposta