Você já ouviu falar em bares speakeasy? É um conceito que surgiu em meados dos anos 20 durante a “época da prohibition americana (Lei Seca) em que a venda e consumo de álcool eram proibidas e casas do gênero funcionavam de forma clandestina”. Estes lugares ficavam escondidos e na maioria deles você só podia entrar com senha ou como convidado. Depois do fim da proibição os bares speakeasy que restaram são pura brincadeira.
Frigobar, recém-inaugurado no Jardins, traz essa vibe retrô a tona para todos os clientes com uma verdadeira experiência. Não podemos contar este segredo com detalhes, afinal perde a graça, mas vou te deixar com gostinho de quero mais.
Para conhecer o local você deve mandar um email de reserva, o local somente funciona às terças e quartas, e pagar R$150 reais adiantado. Este valor te dá direito a um welcome drink, três coquetéis de sua escolha, couvert, sobremesa e café. Com a reserva confirmada você recebe uma senha e deve aparecer na porta no dia informado entre 21h e 22h, nem antes nem depois deste horário. Não há cancelamentos e aqueles que não forem (ou chegarem atrasados) perdem o dinheiro. Os drinks ficam sob o comando de Sylas Rocha, que além de preparar bebidas com esmero, interage com os clientes desde o balcão e faz sugestões para o gosto de cada um.
Se você é fã de coquetéis e adora experiências exclusivas vai ficar boquiaberto no Frigobar.
Frigobar
R. Bela Cintra, 1705
Terças e quartas-feiras das 21h às 02h mediante a reserva.
Desculpe a crítica, mas isso é ridículo. Cobram o preço caríssimo de algo proibido e vendem algo banal e legalizado. Já que o realmente proibido vocês não podem vender, sugiro que vendam o legal por um preço justo e não pelo preço caro de algo ilegal. Do jeito que estão fazendo, os únicos criminosos são vocês que estão aplicando um estelionato em cima dos clientes incautos. FICA A DICA!!!
Críticas são sempre bem-vindas. Por isso amamos SP, tem uma imensa variedade para todos os gostos 🙂
Eu discordo, Mauricio. Em qualquer bom bar de cocktails de São Paulo (Frank, Admiral’s Place, Side etc.) os drinks saem por volta de 30 a 35 reais. (a explicação é simples: com o dólar a este preço é bem difícil e caro conseguir um bom gin, um bom vermouth, um bourbon de qualidade). É só fazer as contas: no Frigobar há 4 drinks inclusas no pacote, fora outras coisas. Não acho banal o cara fazer um boulevardier decente, com boas bebidas. O Frigobar não é lugar para ir tomar uma breja com os brothers – para isso há toneladas de outras opções em São Paulo.
O bar porão na Vila Madalena tem muito mais a ver com o conceito de “speakeasy” do que este acima citado, pois lá além da proposta ser mto interessante, os valores tb são de bom grado.
Obrigado pela informação Claudio Baneiro.
Agradecemos a dica Cláudio, quem vamos buscar informações e quem sabe em breve publicamos algo sobre o local
Sempre as ordens, forte abraço !
Bruno top
A mais hein. A fita é q é 150 conto, pra quem nem vai beber n vale a pena
seloco, vale nada. um cara aqui comentou que tem um na vl mada
Q deve ser bem mais barato. Qual o nome?
Nao falou
Dudu Valle
Boa! -mas 150 reais anda difíííícil de sobrar… vamos ficar com o risca-faca por mais uns dias, hahaha.
R$ 150? poxa, tá salgadíssimo!
speakeasy por 150 reais? Que isso Brasil, na minha época tinha o La Peju (ao lado/quase embaixo da Lôca, nem sei se existe mais) era de graça, cerveja de garrafa por 5 reais, “legalize” é só rolava sonzera, aquilo sim era subversivo. Isso aí da foto não passa de uma bar elitizado!
Juliana Monteiro
Cristiano Vitulli Cassettari Andre Nogueira
Andre Famá Renata Cury Maira Yamada Bonavita que tal?
Bora??? Estava pensando essa semana q precisamos nos ver antes do final do ano!!!!
E é bom ser logo… Quase acabou!
Jorge Mariano
Ah tá, vai ficar dando volta comigo e depois dá desculpa que o bar vai fechar
Ridicula
Hadassa
Gostei!! 🙂
E a vigilância sanitária, tem que reservar antes e ir só entre as 21 e 22 também?