LUGARES SECRETOS

O bar mais escondido da São Paulo

fotógrafa Ananda Campello

rexfeatures2 feature 2305 - O bar mais escondido da São Paulo

Você já ouviu falar em bares speakeasy? É um conceito que surgiu em meados dos anos 20 durante a “época da prohibition americana (Lei Seca) em que a venda e consumo de álcool eram proibidas e casas do gênero funcionavam de forma clandestina”. Estes lugares ficavam escondidos e na maioria deles você só podia entrar com senha ou como convidado. Depois do fim da proibição os bares speakeasy que restaram são pura brincadeira.

frigo 500x393 - O bar mais escondido da São Paulo
Cardápio e drinks sendo servidos. Fotos via Yelp por Rogerio S. (esquerda) e Konark M. (direita)

Frigobar, recém-inaugurado no Jardins, traz essa vibe retrô a tona para todos os clientes com uma verdadeira experiência. Não podemos contar este segredo com detalhes, afinal perde a graça, mas vou te deixar com gostinho de quero mais.

12milelimits frigobar e1441311232537 500x333 - O bar mais escondido da São Paulo
fotógrafa Ananda Campello

Para conhecer o local você deve mandar um email de reserva, o local somente funciona às terças e quartas, e pagar R$150 reais adiantado. Este valor te dá direito a um welcome drink, três coquetéis de sua escolha, couvert, sobremesa e café. Com a reserva confirmada você recebe uma senha e deve aparecer na porta no dia informado entre 21h e 22h, nem antes nem depois deste horário.  Não há cancelamentos e aqueles que não forem (ou chegarem atrasados) perdem o dinheiro. Os drinks ficam sob o comando de Sylas Rocha, que além de preparar bebidas com esmero, interage com os clientes desde o balcão e faz sugestões para o gosto de cada um.

12milelimits frigobar e1441311232537 500x333 - O bar mais escondido da São Paulo
fotógrafa Ananda Campello

Se você é fã de coquetéis e adora experiências exclusivas vai ficar boquiaberto no Frigobar.

Frigobar
R. Bela Cintra, 1705
Terças e quartas-feiras das 21h às 02h mediante a reserva.

Compartilhe!
Fernanda Secco
the authorFernanda Secco
Viciada em viagens, maniaca por séries, música, artes, gastronomia e uma chocólatra de carteirinha. Adora descobrir o novo e re-viver o antigo. Empenhada na tarefa de fazer todo mundo se apaixonar por São Paulo (nem que seja um pouquinho).

27 Comentários

Deixe uma resposta