CURIOSIDADESDICASGASTRONOMIALUGARES SECRETOS

Lekitsch Bar, elegante, retrô e Kitsch!

Com uma decoração diferente do comum a maioria dos bares, um menu enxuto, mas saboroso e nenhum rótulo de público, elegante, retro e kitsch. Um bar inaugurado junto com a nova praça Roosevelt está te esperando.

Kitsch vem de um termo alemão, é em geral utilizado para caracterizar o exagero sentimentalista, sensacionalista e até melodramático. Muitos dizem que é a preferência por um gosto mediano, ou a pretensão a chavões inautênticos, e valores da tradição cultural.

lekitsch6 - Lekitsch Bar, elegante, retrô e Kitsch!

Podemos definir o Lekitsch Bar como o brega cool, algo parecido com produções de Almodovar, pelo excesso de cores, estampas, muitos, mas muitos mesmo, objetos de decoração espalhados pelo local, dando à alguns a impressão de há itens demais.

lekitsch5 - Lekitsch Bar, elegante, retrô e Kitsch!

Cultura, inovação e decoração diferente certamente são marcas do Lekitsch Bar. Com influências em Tarantino, Amy e pop arte em geral, estar no bar nos traz a nostalgia de tempos que vivemos anteriormente, com um quadro da Xuxa e fitas cassete, por exemplo.

lekitsch - Lekitsch Bar, elegante, retrô e Kitsch!

Os sousplat são discos de vinil, e galinhas de cerâmica são utilizadas para servir as porções, uma das mais famosas, o bolinho de arroz, é dessas que você tem que experimentar! Os drinks também valem a pena, a uma boa variedade de caipirinhas gourmet, incluindo opções onde elas são misturadas a Yakult.

via bares sp 1 1 - Lekitsch Bar, elegante, retrô e Kitsch!
Foto via Bares São Paulo

São dois ambientes no Lekitsch, um deles tem uma bela e intimista vista panorâmica para a praça Roosevelt.

via meninas no boteco - Lekitsch Bar, elegante, retrô e Kitsch!
Foto via Meninas no Boteco

O Lekitsch Bar tem uma proposta diferente, além de não rotular o público, e por isso, encontramos todos os tipos de pessoas, tornando o ambiente diverso e interessante. A decoração nos chama a atenção, é possível encontrar algo novo a cada olhada pelo ambiente.

Os petiscos, que não são muitos, são diversos e bastante saborosos, a carta de bebidas segue o mesmo princípio, nada exagerado, mas tudo muito bem produzido, tanto em sabor quanto em apresentação.

O Lekitsch é destes bares que temos que ir ao menos uma vez, e ele está te esperando!

Serviço:
Endereço: Praça Franklin Roosevelt, 142
Telefone: 11 3120-2384
Site Oficial

Compartilhe!
Redação SP City
Um projeto que tem a cara de São Paulo :)

10 Comentários

Deixe uma resposta