DICAS

Liga de patins para mulheres em SP

Foi-se o tempo em que praticar esportes era uma coisa somente para homens. Esse fato está em uma página da história que foi virada há muitos anos. Hoje em dia as mulheres dominam a cena de esportes profissionais e criam grupos para praticarem juntas. No que diz respeito a esportes radicais, as mulheres também não ficam para trás. Por isso, decidimos apresentar para vocês a primeira liga de Roller Derby feminino do Brasil, a Ladies of HellTown é conhecida por transformar o significado da expressão ” patins para mulheres “.

ladies1 - Liga de patins para mulheres em SP

Primeiramente, vamos explicar o que é o Roller Derby. Trata-se de um esporte predominantemente feminino praticado com patins de quatro rodas, do tipo quad. A prática surgiu por volta dos anos 30 nos Estados Unidos, quando o objetivo era encenar passos e coreografias, diferente do que acontece hoje. Por volta dos anos 2000 a atividade foi retomada por um grupo de mulheres americanas ganhando regras e estratégias e passando a ter registro, como todas as ligas esportivas que conhecemos, sendo finalmente reconhecido devidamente.

ladies - Liga de patins para mulheres em SP
Liga brasileira
A primeira liga brasileira de Roller Derby surgiu em São Paulo e não poderia ser diferente. Com o nome de Ladies of Helltown, a história teve início. Tudo começou em 2007, quando a fundadora encontrou diversos videos e materiais sobre o esporte na internet e não conseguiu se controlar, acabou entusiasmada pela ideia e decidiu importar seus próprios patins. É impossível não ter interesse, pois o esporte trás diversas questões sobre feminismo como empoderamento, atitude, autoestima e orgulho.
Infelizmente, o Brasil ainda não tinha uma liga, mesmo com todo o sucesso acontecendo lá fora. E porque não criar uma própria liga de patins para mulheres? Assim, a fundadora, chamada Beki, estudou sobre o assunto e até conseguir entender o funcionamento e finalmente calçar os sonhados patins. A história foi se espalhando de amiga para amiga e com o tempo, o esporte foi se consolidando no país, com a bandeira do feminismo e suas ideias como base, além do puro divertimento, é claro.

tumblr nb71kz4h1m1qcmopqo1 1280 - Liga de patins para mulheres em SP

Quer jogar?
Compre os patins, equipamentos de segurança e se divirta! Caso tenha interesse em participar da liga e jogar profissionalmente, você precisa cumprir alguns pré-requisitos: ter 18 anos, ter o equipamento próprio, não ter problemas de saúde e possuir disponibilidade para os treinos. As Ladies of Helltown tem times profissionais e recreativos. Entre em contato e se junte ao grupo por meio do e-mail [email protected] ou site.

Compartilhe!
Redação SP City
Um projeto que tem a cara de São Paulo :)

1 comentário

Deixe uma resposta