RAPIDINHAS

O MIS, Museu da Imagem e do Som, completa 45 anos!

Um local onde a cultura fala mais alto e prende a atenção de todos que passam por ali, seja por suas exposições, mostras de cinema, televisão ou fotografia, o MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo chega ao seu 45º ano de existência cheio de vigor e com uma história para ninguém colocar defeito.

Criado em 29 de maio de 1970, o MIS tinha por objetivo único ser um lugar que preservasse e produzisse a imagem e o som. No início, foi um museu “retirante”, passando por diversos locais na cidade como a Avenida Paulista, os Campos Elíseos e Itaim, até ser definido o seu local fixo, na Avenida Europa, onde na época existia apenas uma residência familiar dos anos 60.

MIS3 1975 Divulgação - O MIS, Museu da Imagem e do Som, completa 45 anos!
MIS 1975 – Foto: Divulgação Facebook

A primeira exposição em seu local fixo foi uma mostra fotográfica da cidade de São Paulo, em fevereiro de 1975, que retratava momentos históricos e culturais que marcaram a cidade naquela época. Foi quando a administração do museu se deu conta de que era possível adotar tendências para tornar o museu vivo e sempre atrativo para o público.

Com o passar dos anos, o museu teve de se readequar conforme essas tendências foram surgindo, e a tecnologia, consequentemente, passou a integrar os eventos, sempre tentando proporcionar uma melhor experiência para os visitantes, envolvendo interatividade, conectividade e trazendo uma gama cada vez maior de possibilidades a serem expostas para atender a demanda do público. E essa estratégia deu muito certo, pois nos últimos anos, o MIS trouxe exposições que foram grandes sucessos, como a Exposição da vida de David Bowie, Stanley Kubrick e a última de maior sucesso, a Expo Castelo Rá-Tim-Bum.

 

MIS KUBRICK TERRA 500x333 - O MIS, Museu da Imagem e do Som, completa 45 anos!
MIS – Expo Stanley Kubrick

 

MIS BOWIE CULTURE SE 500x351 - O MIS, Museu da Imagem e do Som, completa 45 anos!
MIS – Expo David Bowie – Fonte: Culture-se
MIS CASTELO Lilian pacce 500x333 - O MIS, Museu da Imagem e do Som, completa 45 anos!
Mis – Expo Castelo Rá-Tim-Bum – Foto: Lilian Pacce

Em comemoração aos 45 anos do Museu, foi organizado um mega festival que acontecerá entre os dias 29 e 31 de maio nas dependências do MIS. Para mais informações, acessar o evento abaixo:

Especial 45 anos de MIS

 

O sucesso do museu não é em vão, é uma prova viva de que cultura não possui idade, seja por algumas fotografias na década de 70, ou um mega-espaço decorado com materiais, luzes e sons, a emoção em cada um desses eventos varre os anos, as décadas, e nos trás a essência daquilo que faz com que o MIS fique, por mais outros 45, 90 anos.

 

 

Compartilhe!
Alison Lima
the authorAlison Lima
Natural de Guarulhos/SP, 23 anos, formado em engenharia elétrica e atua no setor automotivo. Um admirador de grandes metrópoles e todas as suas peculiaridades. São Paulo é o lugar ideal, onde há o encontro e mistura de tudo e todos, 24 horas por dia, 7 dias da semana. É uma cidade única, feita para qualquer um se apaixonar.

Deixe uma resposta