RAPIDINHAS

Paulista Aberta terá sessão coletiva de meditação no final de semana do dia 11 de junho

No próximo domingo, dia 11 de junho, às 10h, acontecerá o MeditaNaRua, evento aberto que vai reunir adeptos da meditação e interessados na prática para uma manhã de meditação coletiva na Avenida Paulista. O encontro já está marcado para acontecer em frente ao Itaú Cultural, mas o convite fica aberto também para quem quiser, nesse mesmo horário, meditar em casa, sozinho ou acompanhado, juntando-se ao movimento.

Além da capital paulista, o evento também já está confirmado em mais de 45 cidades, em 7 países: Brasil, Argentina, Chile, Inglaterra, México, Portugal e Uruguai.

A ideia é que todos se reúnam nos pontos de encontro às 9h30 para que assim, às 10h00 da manhã, possam fechar os olhos juntos por 10 minutos. Em seguida, os que quiserem poderão continuar por mais 10. Ao final desse tempo, os grupos de cada cidade seguirão o encontro com uma programação livre. No evento de São Paulo, por exemplo, haverá música da artista Vivian Amarante e dança circular.

Aqueles que já meditam poderão ficar à vontade para utilizar as diferentes técnicas que conhecem, e, para ajudar os que ainda não praticam, haverá professores disponíveis orientando a respeito de algumas técnicas.

Para os criadores do evento, um dos principais objetivos do MeditaNaRua é desmistificar a prática da meditação, mostrar que ela é fácil, simples e que pode ser feita em qualquer lugar, inclusive na rua. A ideia também é convidar as pessoas a se reunirem e aproveitarem o momento juntas, ocupando um espaço público.

A organização sugere que os participantes do evento usem camiseta branca – para assim se identificarem mais facilmente – e levem almofadas ou cangas para sentar, se reunindo, de preferência, em rodas abertas, de modo que as pessoas de fora se sintam convidadas a participar.

A iniciativa de criar o MeditaNaRua foi dos Ishayas do Bright Path, que usam técnica de meditação gentil e de prática fácil.

Os praticantes dessa técnica estão por todo o Brasil e também pelo mundo, o que ajudou a espalhar o movimento nacional e internacionalmente. E o encontro do domingo acabou englobando praticantes de diferentes técnicas, de modo que o evento não está vinculado à nenhuma instituição, sendo co-criado coletivamente por pessoas de diversos países que buscam uma realidade com mais harmonia, amor, paz e unidade. Todos estão convidados a participar do encontro.

Para saber mais sobre o MeditaNaRua e se informar sobre os locais do evento nas demais cidades, acesse: www.facebook.com/events/213834239126788

Serviço
Data: 11/06/2017
Horário: encontro às 9h30 e início da meditação às 10h
Local: Avenida Paulista, em frente ao Itaú Cultural

Compartilhe!
Miguel Garcia
the authorMiguel Garcia
Miguel Garcia é idealizador e coordenador de conteúdo do projeto. Publicitário, viajante, adora provar todos os tipos de comida, vinhos e cervejas e tem uma vontade imensa de fazer todos se orgulharem cada vez mais de viver em SP.

13 Comentários

Deixe uma resposta