Está fugindo da correria da cidade , da loucura do dia a dia em Sampa e procurando um pouco de tranquilidade e descanso? Experimente passar um dia no Parque do Ibirapuera, onde há muitas opções de lazer
Próximo ao lago, na grama, é um bom lugar para fazer piqueniques , ficar deitado apreciando a paisagem e para os casais ficarem namorando um pouco na sombra das árvores. As fotos ficam lindas e bem diferentes, não tem como acreditar que estamos no meio da cidade de São Paulo cercada de Prédios e arranha céus. O lago é muito bonito e seus habitantes, patos, gansos e cisnes, estão sempre lá nadando e procurando uma migalha pelo chão para comer. Os animais são bem mansos, ficam desfilando sua beleza e não se incomodam com a nossa presença.
Janela para o espaço
No acesso pelo portão 3, fica o Planetário do Ibirapuera, com sessões aos sábados e domingos, sendo a primeira às 15h, voltada ao público infantil, e a segunda às 17h, para o público geral. Em Janeiro/Fevereiro, Julho e Dezembro, o planetário tem 4 sessões por dia (10h/12h/15h/17h), de terça à domingo e feriados, com duração de 40 minutos cada. No restante do ano, as sessões são somente aos finais de semana e feriados. Segundo a prefeitura, que administra o espaço através da UMAPAZ, para assistir basta retirar uma das 320 senhas gratuitas distribuídas 1 hora antes de cada sessão.
Um pedacinho do Japão no Parque do Ibirapuera
Pelo acesso do portão 10, é possível visitar o Pavilhão Japonês, que foi recentemente reformado e é um lugar muito bonito e de muita paz. O ambiente é inspirado no Palácio Katsura, em Kyoto, e abriga, além do edifício suspenso, algumas peças e roupas japonesas, jardins com bonsais e um lago com carpa, cenário de muitas fotos. Ele funciona quarta, sábado e domingo, das 10h às 12h e também 13h às 17h. Nos feriados, o funcionamento vai das 10h às 12h e das 13h às 17h.
No mesmo acesso do portão 10 está o Museu Afro, que sempre está com alguma exposição interessante, e vale a pena visita. O museu destaca a perspectiva africana na formação do patrimônio, identidade e cultura, celebrando a memória, história e arte brasileira.
Entrando pelo pavilhão 3, está o MAM (Museu de Arte Moderna), que possui hoje mais de 4.000 obras de arte contemporâneas brasileiras, dentre pinturas, esculturas, gravuras, fotografias, vídeos e instalações. Hoje é um dos espaços mais bem cuidados do parque. No museu há peças de Cândido Portinari, Emiliano Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral e Victor Brecheret, além das instalações de Regina Silveira, Nelson Leirner e José Damasceno. Funciona de terça a domingo e feriados, das 10h às 18h (encerramento bilheteria às 17h30). O espaço não abre às segundas-feiras.
Os amantes de animais podem levar seus bichos de estimação para passear onde é permitido pets, e o espaço é enorme. Sempre tem cachorros correndo felizes por toda a área do parque e do lago.
A ponte por cima do lago é um lugar perfeito para tirar fotos e apreciar a beleza da cidade, dá pra ver os prédios dos arredores, os peixes, patos e cisnes nadando, além de ter uma vista de todo o parque e um pôr do sol muito lindo.
Passar um dia no Parque do Ibirapuera é sinônimo de descansar e repor as energias para o começo de uma nova semana, além de ser um passeio para toda a família, com opções para pessoas de todas as idades aproveitarem.
Mais informações no site oficial do parque.
Gabriel Barcelos vc esta me devendo um dia no parque!!!
Kkkk
Eh vdd
Iago Rodrigues
Não parque do Haddad e av paulista, os petralhas não conhecem o Ibirapuera, banho de sol, jogar bola, dançar tdo na avenida
Tranquilidade e sossego no parque do Ibirapuera? Kkkkkkk já foi-se o tempo…moro perto do parque e só frequento durante a semana pois o sábados e domingos ele é invadido pela turma do rolezinho… Menores bebendo e se drogando triste…mas é isso.