Um sábado no Parque do Ibirapuera

Um sábado no Parque do Ibirapuera

Está fugindo da correria da cidade , da loucura do dia a dia em Sampa e procurando um pouco de tranquilidade e descanso? Experimente passar um dia no Parque do Ibirapuera, onde há muitas opções de lazer

Para um dia agradável e de descanso é bom chegar ao Parque do Ibirapuera logo pela manhã para aproveitar bastante cada parte do Ibirapuera.
Próximo ao lago, na grama, é um bom lugar para fazer piqueniques , ficar deitado apreciando a paisagem e para os casais ficarem namorando um pouco na sombra das árvores. As fotos ficam lindas e bem diferentes, não tem como acreditar que estamos no meio da cidade de São Paulo cercada de Prédios e arranha céus. O lago é muito bonito e seus habitantes, patos, gansos e cisnes, estão sempre lá nadando e procurando uma migalha pelo chão para comer. Os animais são bem mansos, ficam desfilando sua beleza e não se incomodam com a nossa presença.
Além disso, o Parque conta com pistas para bicicletas, patins, para corrida e caminhada e também bicicletas para alugar. Além disso, há uma lanchonete com algumas opções de lanche dentro do parque. Para as crianças, a diversão é garantida com os diversos brinquedos espalhados pelo parque. Não podemos deixar de fora as várias estátuas, bem diferentes e dignas de alguns clicks.
yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Um sábado no Parque do Ibirapuera

Foto via parquedoibirapuera.com

Janela para o espaço

No acesso pelo portão 3, fica o Planetário do Ibirapuera, com sessões aos sábados e domingos, sendo a primeira às 15h, voltada ao público infantil, e a segunda às 17h,  para o público geral. Em Janeiro/Fevereiro, Julho e Dezembro, o planetário tem 4 sessões por dia (10h/12h/15h/17h), de terça à domingo e feriados, com duração de 40 minutos cada. No restante do ano, as sessões são somente aos finais de semana e feriados. Segundo a prefeitura, que administra o espaço através da UMAPAZ, para assistir basta retirar uma das 320 senhas gratuitas distribuídas 1 hora antes de cada sessão.

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Um sábado no Parque do Ibirapuera

Foto via parquedoibirapuera.org.br

Um pedacinho do Japão no Parque do Ibirapuera

Pelo acesso do portão 10, é possível visitar o Pavilhão Japonês, que foi recentemente reformado e é um lugar muito bonito e de muita paz. O ambiente é inspirado no Palácio Katsura, em Kyoto, e abriga, além do edifício suspenso, algumas peças e roupas japonesas, jardins com bonsais e um lago com carpa, cenário de muitas fotos. Ele  funciona quarta, sábado e domingo, das 10h às 12h e também 13h às 17h. Nos feriados, o funcionamento vai das 10h às 12h e das 13h às 17h.

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Um sábado no Parque do Ibirapuera

Foto via catracalivre.com.br

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Um sábado no Parque do Ibirapuera

Foto via www.parquedoibirapuera.org.br

No mesmo acesso do portão 10 está o Museu Afro, que sempre está com alguma exposição interessante, e vale a pena visita. O museu destaca a perspectiva africana na formação do patrimônio, identidade e cultura, celebrando a memória, história e arte brasileira.

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Um sábado no Parque do Ibirapuera

Entrando pelo pavilhão 3, está o MAM (Museu de Arte Moderna), que possui hoje mais de 4.000 obras de arte contemporâneas brasileiras, dentre pinturas, esculturas, gravuras, fotografias, vídeos e instalações. Hoje é um dos espaços mais bem cuidados do parque. No museu há peças de Cândido Portinari, Emiliano Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral e Victor Brecheret, além das instalações de Regina Silveira, Nelson Leirner e José Damasceno. Funciona de terça a domingo e feriados, das 10h às 18h (encerramento bilheteria às 17h30). O espaço não abre às segundas-feiras.

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Um sábado no Parque do Ibirapuera

Foto via mam.org.br

Os amantes de animais podem levar seus bichos de estimação para passear onde é permitido pets, e o espaço é enorme. Sempre tem cachorros correndo felizes por toda a área do parque e do lago.

A ponte por cima do lago é um lugar perfeito para tirar fotos e apreciar a beleza da cidade, dá pra ver os prédios dos arredores, os peixes, patos e cisnes nadando, além de ter uma vista de todo o parque e um pôr do sol muito lindo.

Passar um dia no Parque do Ibirapuera é sinônimo de descansar e repor as energias para o começo de uma nova semana, além de ser um passeio para toda a família, com opções para pessoas de todas as idades aproveitarem.

Mais informações no site oficial do parque.

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Um sábado no Parque do Ibirapuera
Natural do Estado do Rio de Janeiro, formada em Direito, que ama viajar, conhecer novos lugares e pessoas. Apaixonada por filmes e séries, com uma grande admiração pelo universo geek. Adora animais e principalmente os felinos. Conheceu São Paulo há 10 anos atrás e gostou muito daqui. Hoje mora no ABCD paulista em Diadema. É Paulista de coração e visita a capital paulistana com frequência, pois ama a terra da garoa.
  Acompanhe também as nossas redes sociais instagram e facebook

Leave a Reply

*