LUGARES SECRETOS

Uma viagem ao Vietnã em São Paulo

São Paulo é uma cidade incrível para quem gosta de se aventurar provando diferentes pratos do mundo todo. Realmente, é inegável que a pizza, o sushi e os hambúrgueres paulistanos são um verdadeiro manjar, mas você se arriscaria a provar pratos vietnamitas? O pequeno país do Sudeste Asiático tem uma das cozinhas mais saborosas do mundo. Entre noodles, frutos do mar e outros snacks, você vai encontrar algo que lhe agrade, e nem precisa viajar para isso.

vietna2 - Uma viagem ao Vietnã em São Paulo

O Miss Saigon foi fundado em 2013 por Norman Vo. Seu pai, Vo Van Phuog, vive no Brasil há mais de 30 anos é o chef responsável pelo local. O conceito do restaurante é a cozinha típica da região sul do Vietnã, considerada uma das culinárias mais saudáveis do mundo e muito admirada pelo uso mínimo de óleo, quantidade de ingredientes frescos, como ervas e legumes, além das especiarias, que dão um sabor especial e um toque particular aos pratos.

vietna1 - Uma viagem ao Vietnã em São Paulo
Gỏi cuốn – Espaguete de arroz, camarão, carne suína e mix de salada enrolada em massa de arroz acompanhada com molho de amendoim.

O cardápio é variado, de phở bò (talharim de arroz, bolinhos de carne bovina e carne bovina fatiada cozidos em caldo de carne com especiarias), passando pelos famosos spring rolls e o café gelado, o Miss Saigon não fica atrás de nenhum restaurante em Ho Chi Minh (cidade do Vietnã).

vietna4 - Uma viagem ao Vietnã em São Paulo
Chả giò – Rolinho primavera vietnamita com sabores de frango, suíno e vegetais. (Foto: Divulgação)

Miss Saigon
Alameda dos Jurupis, 1.375 – Moema
(11) 4564-1419 – São Paulo – SP

Compartilhe!
Fernanda Secco
the authorFernanda Secco
Viciada em viagens, maniaca por séries, música, artes, gastronomia e uma chocólatra de carteirinha. Adora descobrir o novo e re-viver o antigo. Empenhada na tarefa de fazer todo mundo se apaixonar por São Paulo (nem que seja um pouquinho).

28 Comentários

Deixe uma resposta