DICASGASTRONOMIA

Mocotó, um paulistano arretado

A rede de restaurantes Mocotó está levando a comida sertaneja para além das ruas da Zona Norte, conquistando cada vez mais o espaço e o paladar dos paulistanos.

Tudo começou em 1973, quando o pernambucano José Oliveira de Almeida (ou Zé Almeida, como costuma ser chamado) inaugurou o Mocotó Bar e Restaurante, no bairro da Vila Medeiros. Naquela época, as pessoas já lotavam o espaço na zona norte para provar os deliciosos escondidinhos, baião-de-dois, caipirinhas e cervejas artesanais.

03 - Mocotó, um paulistano arretado
Foto: Restaurante Mocotó, Divulgação

Durante 40 anos ele acompanhou o sucesso e a popularidade do Mocotó crescerem muito, permitindo que em 2013 fosse aberta mais uma loja, na mesma rua: o Esquina Mocotó, este já sob a administração do seu filho, Rodrigo Oliveira, que desde os 13 anos trabalhava com ele no primeiro restaurante.

01 - Mocotó, um paulistano arretado
Foto: Esquina Mocotó, Rogério Voltan

Seguindo as receitas que aprendeu com o pai e sempre em busca de novos sabores que fossem tradicionalmente brasileiros, o chef Rodrigo já recebeu diversos prêmios devido ao seu cardápio original e muito bem preparado, fazendo com que o novo restaurante logo entrasse para a lista dos 101 melhores do mundo, segundo a revista Newsweek.

E a boa notícia é que agora eles estão levando suas receitas do sertão para novas regiões da cidade.

Foi inaugurado recentemente o Mocotó Café, no Mercado Municipal de Pinheiros, na Zona Oeste. Apesar de ser uma loja menor, a atmosfera de calor e hospitalidade continuam presentes para receber a clientela. Quando for pedir o tradicional café sertanejo, experimente também os famosos dadinhos de tapioca ou o cuscuz de milho para acompanhar.

dadinhos 02 - Mocotó, um paulistano arretado
Foto: Dadinho de tapioca, Divulgação
577208 970x600 1 - Mocotó, um paulistano arretado
Foto: Mocotó Café, Helena Peixoto

E a expansão não pára por aí – na verdade agora ela pode parar em qualquer lugar, porque eles também contam com o Mocotó Aqui, um food truck “arretado de bom” (palavras deles) para que cada vez mais pessoas possam viver ou relembrar de um pedacinho do nordeste perto de casa.

8 mocoto aqui truck. 2 - Mocotó, um paulistano arretado
Foto: Mocotó Aqui, Divulgação

Se você já conhece o local, conta pra gente o que você mais gosta lá! Mas se ainda não conhece, escolha o mais perto de você e aproveite!

SERVIÇO

Bar e Restaurante
Av. Nossa Sra do Loreto, 1100 – Vila Medeiros

Esquina
Av. Nossa Sra do Loreto, 1108 – Vila Medeiros

Café
Mercado Municipal de Pinheiros
R. Pedro Cristi, 89 – Box 62/63 – Pinheiros

Aqui
Itinerante, acompanhe a programação pelo Facebook ou entre em contato:
Tel. (11) 2201-0671 | [email protected]

Compartilhe!
Julianne Bisognini
Profissional de quase todos os Marketings já inventados, fui conquistada pelo digital. Nele e em tudo que faço, busco sempre contar uma história. A maioria delas são presentes que São Paulo me deu, por isso em troca escrevo para mostrar que nessa cidade tem coisas boas pra todo mundo. Publico aqui o resultado das descobertas mais interessantes, já as outras histórias estão no meu blog pessoal:

5 Comentários

Deixe uma resposta