RAPIDINHAS

Um olhar transgressor sobre a vida

Foto por Dalton Valerio

Eu nunca imaginei que iria três vezes ao teatro assistir exatamente a mesma peça. Isso mesmo, a mesma peça. E não sou a única! É muito comum o relato de espectadores que saem do teatro e ficam semanas pensando no texto e querendo assistir de novo para absorver melhor aquela obra prima. Uma peça que está há 10 anos em cartaz e a casa sempre lotada já diz muita coisa.

1714 d 500x247 - Um olhar transgressor sobre a vida
Foto por Dalton Valerio

Como um monólogo tratando de assuntos filosóficos consegue prender tanto a atenção? Um dos motivos é a presença da atriz Clarice Niskier, que possui uma naturalidade de quem nasceu para atuar e faz com que as mentes fiquem extasiadas diante da interpretação doce, forte e profunda que realiza.

Outro motivo é a identificação imediata do público com as palavras. A cada trecho, uma sensação diferente. Surpresa por ouvir verdades que doem, espanto por saber que é, a vida é assim mesmo, sede por conhecimento e evolução, rupturas do certo e do errado, paz…  

ai3804 - Um olhar transgressor sobre a vida
Foto por Dalton Valerio

Baseado no livro do rabino Nilton Bonder, o monólogo A Alma Imoral estreou em julho de 2006 no Rio de Janeiro em uma sala pequena e o tamanho do sucesso surpreendeu a todos. A peça é como uma aula de filosofia com pitadas de humor sofisticado. É como uma conversa franca, provocativa, cheia de questionamentos que nos levam a pensar que, às vezes, precisamos quebrar regras para fazer o que é certo.

BRAVO!

Dalton Valerio 500x386 - Um olhar transgressor sobre a vida
Foto por Dalton Valerio

 

A alma imoral
Direção: Amir Haddad
Duração: 80 minutos
Recomendação: 18 anos
Até 10 de dezembro no Teatro Eva Herz
Av. Paulista 2073, Conjunto Nacional
Quarta 21h . Quinta 18h e 21h
Mais informações: www.almaimoral.com

Compartilhe!
Jessica Parizotto
Publicitária, vê o inconformismo como ponte para reflexão e evolução. Sonha em virar empreendedora, crítica de cinema e ir dormir sem ter que colocar o despertador para o dia seguinte. Acredita em dias melhores para São Paulo e sabe que a vida exige coragem, boas escolhas e um pouco de sorte para ser bem vivida. Ama checklists e acha que tudo fica mais fácil de realizar quando escrito no papel (ou em um blog), por isso está aqui.

Deixe uma resposta