CURIOSIDADESDICASLUGARES SECRETOS

Você já imaginou participar de um Jantar às Cegas?

Em São Paulo essa experiência diferente e única é possível, e certamente vale a pena descobrir novas sensações enquanto aprecia excelente gastronomia.

O Ateliê veio de uma experiência direta de suas proprietárias, que são psicólogas e terapeutas, com o projeto alemão, Diálogo no Escuro. Após a experiência delas, que foi inspiradora, elas pesquisaram e desenvolveram o projeto marcante, que é o Ateliê, que nos encanta, toca e transforma.

escuro2 - Você já imaginou participar de um Jantar às Cegas?

O Ateliê é especializado no que eles chamam de eventos sensoriais, onde as pessoas não veem a comida, todos do ambiente ficam vendados, para que assim, não existam preconceitos com a comida e o ambiente. O evento pode ser fechado para sua empresa ou grupo, ou você pode participar de ocupações em restaurantes, salões, na casa de alguém, basta agendar.

escuro3 - Você já imaginou participar de um Jantar às Cegas?

A ideia do Jantar às Cegas nos livra de preconceitos que possamos ter com a aparência da comida, nos condicionamentos alimentares, tão estabelecidos e que precisam ser desconstruídos e repensados para que a experiência seja completa, é preciso se entregar ao propósito do evento, aproveitar cada momento se relacionando com o seu corpo e o ambiente de uma maneira diferente.

via sesc sp - Você já imaginou participar de um Jantar às Cegas?
Foto via SESC São Paulo

É muito interessante e diferente nos entregarmos a diferentes estímulos, quando não podemos ver, as texturas, aromas, sabores e sons se tornam muito mais aguçados e complexos, nosso corpo e o escuro são vistos de maneira muito diferente do dia a dia, tudo é muito realçado, vivemos nestes momentos uma experiência profunda.

foto de rafael lobo zoltar via luciana barbo - Você já imaginou participar de um Jantar às Cegas?
Foto de Rafael Lobo Zoltar via Luciana Barbo

Sim, uma experiência profunda, porque um Jantar às Cegas não é somente sobre comida, é principalmente sobre nós e como reagimos, é algo muito marcante, uma experiência que levaremos para sempre.

Seja num evento fechado com seus amigos, ou participando de um dos jantares que o Ateliê realiza, em geral, mensalmente, vale muito a pena experimentar com dedicação o Jantar às Cegas!

Serviço:
Endereço: Ateliê no Escuro – Vila Madalena
Telefone: 11 9 8330-5099
www.atelienoescuro.com.br

Compartilhe!
Redação SP City
Um projeto que tem a cara de São Paulo :)

17 Comentários

Deixe uma resposta