Em São Paulo essa experiência diferente e única é possível, e certamente vale a pena descobrir novas sensações enquanto aprecia excelente gastronomia.
O Ateliê veio de uma experiência direta de suas proprietárias, que são psicólogas e terapeutas, com o projeto alemão, Diálogo no Escuro. Após a experiência delas, que foi inspiradora, elas pesquisaram e desenvolveram o projeto marcante, que é o Ateliê, que nos encanta, toca e transforma.
O Ateliê é especializado no que eles chamam de eventos sensoriais, onde as pessoas não veem a comida, todos do ambiente ficam vendados, para que assim, não existam preconceitos com a comida e o ambiente. O evento pode ser fechado para sua empresa ou grupo, ou você pode participar de ocupações em restaurantes, salões, na casa de alguém, basta agendar.
A ideia do Jantar às Cegas nos livra de preconceitos que possamos ter com a aparência da comida, nos condicionamentos alimentares, tão estabelecidos e que precisam ser desconstruídos e repensados para que a experiência seja completa, é preciso se entregar ao propósito do evento, aproveitar cada momento se relacionando com o seu corpo e o ambiente de uma maneira diferente.
É muito interessante e diferente nos entregarmos a diferentes estímulos, quando não podemos ver, as texturas, aromas, sabores e sons se tornam muito mais aguçados e complexos, nosso corpo e o escuro são vistos de maneira muito diferente do dia a dia, tudo é muito realçado, vivemos nestes momentos uma experiência profunda.
Sim, uma experiência profunda, porque um Jantar às Cegas não é somente sobre comida, é principalmente sobre nós e como reagimos, é algo muito marcante, uma experiência que levaremos para sempre.
Seja num evento fechado com seus amigos, ou participando de um dos jantares que o Ateliê realiza, em geral, mensalmente, vale muito a pena experimentar com dedicação o Jantar às Cegas!
Serviço:
Endereço: Ateliê no Escuro – Vila Madalena
Telefone: 11 9 8330-5099
www.atelienoescuro.com.br
Francisco Rollo
Que legal, minha morena! Parabéns pelo texto
Nunca! Mas é algo totalmente diferente. Interessante.
Carolzinha Oliveira
Gi Pianowski Olha diálogo no escuro em SP
Carambaaaa! Eu quero! Muito massa.
Carolzinha Oliveira tem medo!
Carol Imidio tenho mesmo
Mas e se formos todos juntos? A gente coloca o garfo na boa primeiro e te avisa. ahahhaha
Lucas, veja! Vamos?
Gi Pianowski hahahahahahahahaha
Gi Pianowski hahahahaah… confio em você… Carolini nesta situação acho que tentaria me enganar … pq ela conhece minha resistência
… ela iria te zoar, com ctza. Vamos tentar combinar que eu não deixo. Vou narrando cada garfada: por exemplo – sinto gosto de arroz com ovo mexido! (ahahahahah)
fechadíssimo!
O problema é comer uma barata sem ver e achar que é saborosa !kk
E ainda na hora que for pagar a conta a bolsa virou bolsa de malaco espertalhão! kk
Aí depende de onde vc vai né? hahahaha
Camila Anjos Anjos ja pensouuuu ?? dahora