África em forma de cultura para todos nós!

África em forma de cultura para todos nós!

Que a África é um continente lindo, todos nós já sabemos, também sabemos que muito de nossa cultura, danças, músicas, comidas, ritmos e muito mais da nossa sociedade veio de lá, mas, o que nem todo mundo sabe é que, tem um lugar em São Paulo que revive tudo isso e muito mais.

jongo reverendo via botecoterapia 30x20 - África em forma de cultura para todos nós!

Jongo Reverendo

Não temos como separar a cultura brasileira da africana, seja por nosso povo completamente miscigenado, por nossas raízes musicais, pelo que gostamos de comer, por danças e jogos, é possível encontrar um pouco da África em todos os cantos do Brasil.

jongo reverendo via instituto pinheiro 30x20 - África em forma de cultura para todos nós!

Jongo Reverendo

Mas, em São Paulo, tem um lugar que nos traz tudo isso de uma maneira deliciosa, estamos falando do Jongo Reverendo um lugar dedicado à todas as expressões afro-brasileiras, um terreiro urbano, cultural e contemporâneo que todo nós adoramos conhecer e estar por lá sempre.

jongo reverendo via dci 30x20 - África em forma de cultura para todos nós!

Jongo Reverendo

Jongo é um termo que fora utilizado por escravos para falar sobre ir ao encontro da diversão, dos momentos de lazer, confraternizações, trocas, encontros, enquanto Reverendo é uma homenagem à Daniel Reverendo, que foi um mestre da cultura popular e teve significativa participação na concepção do conceito da casa.

jongo reverendo via instituto pinheiro 30x20 - África em forma de cultura para todos nós!

Jongo Reverendo

O Jongo fica na Vila Madalena, um lugar perfeito, conhecido com um caldeirão de cultura, a casa além de reverenciar o passado, a tradição negra, a ancestralidade, também tem como proposta latente compreender o hoje, a cena atual, sem nunca esquecer o passado.

jongoreverendo via bares sp 30x16 - África em forma de cultura para todos nós!

Jongo Reverendo

A programação do Jongo Reverendo celebra a riqueza e alegria da consciência negra, valoriza as pessoas por quem são, por onde vivem, contribui para formação e para a melhora contínua da sociedade.

Tem muita música de quinta a domingo, sempre trazendo ritmos como o samba e o hip hop, que tratem da cultura negra, que seja alegre e dançante e permita que hajam discussões, também há diversas oficinas, aulas de capoeira, dança afro e percussão.

jongo reverendo via vila mundo 30x20 - África em forma de cultura para todos nós!

Jongo Reverendo

No cardápio delicioso, encontramos muitos espetos e drinks que levam aguardente como base.

Se você quer se divertir e ter uma enorme dose de cultura afro-brasileira, vá para o Jongo Reverendo.

Serviço:
Rua Ignácio Pereira da Rocha, 170
Telefone: 11 94021-5991
Confira a programação: www.facebook.com/jongoreverendo

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - África em forma de cultura para todos nós!
Um projeto que tem a cara de São Paulo 🙂

Leave a Reply

*