Aprender a gostar de ler é divertido em São Paulo!

Aprender a gostar de ler é divertido em São Paulo!

Criar um elo com a leitura desde bastante cedo, compreender o quanto ler é importante na formação das pessoas, o quanto engrandece, nos leva a grandes aventuras ou a profundos conhecimentos é uma das missões da Cidade do Livro, um cantinho que você precisa conhecer em São Paulo.

cidadedolivro2 30x23 - Aprender a gostar de ler é divertido em São Paulo!

A Cidade do Livro foi fundada em 1997, ela é um espaço cenográfico tematizado que diverte e ensina milhares de crianças todos os anos. É um projeto que além de belo é educativo e contribui muito com a formação de novos leitores desde cedo.

via zaza 30x20 - Aprender a gostar de ler é divertido em São Paulo!

Foto via Zaza

Na Cidade do Livro encontramos vários ambientes, distribuídos por seus dois mil metros quadrados, onde o apelo visual é utilizado como um forte ponto de incentivo às crianças, que aprendem sobre a importância dos livros, e mais que isso, são abordados vários outros temas de maneira interessante e lúdica, como o meio ambiente, a pluralidade cultural, a cidadania e a saúde.

cidadedolivro4 18x30 - Aprender a gostar de ler é divertido em São Paulo!

Há atrações especificas para crianças e para pré-adolescentes, assim, todos podem realmente se divertir e aprender, através de atividades pensadas para fazer sentido a cada faixa de idade.

As crianças de 3 a 8 anos são levadas por uma viagem inesquecível, começando por uma livraria infantil, elas embarcam por uma cidade cenográfica em meio a livros gigantes, onde os personagens interagem para ensinar a importância dos livros, e assim, ajudam a criar desde essa fase o hábito e o prazer da leitura.

cidadedolivro 30x23 - Aprender a gostar de ler é divertido em São Paulo!

Dentre as atividades, há teatro interativo de bonecos, contação de histórias, ensinamentos sobre higiene pessoal e economia de água, oficina de atividades manuais, uma árvore falante, lanchinho com coleta seletiva de lixo e manuseio e compra de livros ao final.

Já para os pré-adolescentes, de 9 a 12 anos são levados por um passeio em cliente de mistério, aventura e descoberta, eles têm a ajuda do Xerox Holmes, uma personagem que é detetive e participam de uma investigação por uma editora abandonada. A cada mistério revelado, o grupo todo aprende sobre o universo da leitura e dos livros, sobre trabalho em grupo, descobrem e trabalham sua percepção sobre conhecimentos gerais, e trabalham medos, limites e ansiedades.

cidadedoslivros3 30x23 - Aprender a gostar de ler é divertido em São Paulo!

A Cidade do Livro é um excelente passeio para que os pequenos, sejam crianças ou pré-adolescentes, onde é possível aprender e ter incentivo para que se tornem bons leitores, e não podemos nos esquecer, quem lê além de aprender, nunca está sozinho, tem sempre muitas personagens como companhia, embarcado em uma aventura.

Serviço:
Endereço: Alameda Afonso Schmidt, 877 / 879 – Santa Terezinha
Telefone: 11 5627-6500
A Cidade do Livro abre para visitação aos sábados, e para grupos escolares em outros dias, só é preciso agendar.
Site Oficial

  Acompanhe também as nossas redes sociais instagram e facebook
yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Aprender a gostar de ler é divertido em São Paulo!
Um projeto que tem a cara de São Paulo 🙂

Leave a Reply

*