DICAS

Minhocão: Lazer sobre o Concreto

Poderia ser escrito um poema, uma música ou um romance sobre o Minhocão, poderia ser de amor e poderia ser de ódio, ambos seriam na mesma intensidade. A realidade é que ele já foi considerado a obra mais feia da cidade de São Paulo, contudo, hoje traz um respiro, mesmo que poluído, para a cidade que carece de áreas de lazer para a convivência pública.

A chegada do Minhocão trouxe muitos transtornos aos moradores da região que sofrem até hoje, mas o fechamento parcial dele para os carros deu sossego do barulho e poluição pelo menos durante a madrugada e finais de semana. Hoje ele fica aberto apenas para os pedestres todos os dias da semana entre 21h30 e 6h30 e sábado a partir das 15h até segunda 6h30!  E o que acontece durante esse período? Poderiam ser descritas mais de 1.000 atividades possíveis para o Minhocão quando aberto para os pedestres, mas nessa matéria serão apresentadas algumas imagens de momentos especiais que fizeram e ainda fazem parte da vida dos frequentadores do controverso Elevado Costa e Silva.

2015 08 30 19.11.59 500x743 - Minhocão: Lazer sobre o Concreto
A simplicidade de uma bolha de sabão
2015 03 08 16.37.23 500x500 - Minhocão: Lazer sobre o Concreto
Bambolê com as crianças
Minhocão Cachorro Skatista1 500x437 - Minhocão: Lazer sobre o Concreto
Cachorro skatista
Fato é que ele será desativado dentro de alguns anos, mas o destino dele continua incerto. As opiniões são diversas. Construir um parque? Demolir? Ambas as opções são significativas para a cidade. A demolição faria a parte debaixo dele mais arejada e a visão da cidade seria ampliada, enquanto o parque traria um espaço de lazer e natureza para a região central. E qual a sua opinião sobre o destino do Minhocão?
2015 07 19 14.51.37 2 500x483 - Minhocão: Lazer sobre o Concreto
Colorindo o cinza com tinta guache
O Minhocão hoje, além de ser uma importante via para os carros, é um local para lazer e esportes, que tem uma cara urbana, o caos da cidade e a beleza do por do sol descendo por entre os edifícios. Se essa visão te agrada, venha também, ele é o local mais democrático da história dessa cidade, pessoas de todo o canto de São Paulo querem aproveitar um pouquinho da Grande Minhoca de Concreto.
Fotos de Luana Pires Fernandes.
Compartilhe!
Luana Pires Fernandes
Paulistana, tradutora, professora e guia de turismo de São Paulo, decidiu que reclamar da cidade não era mais uma opção e quis mostrar a todos o lado bom de Sampa por meio do perfil @ilovesaopaulo no Instagram, cujo objetivo é apresentar um olhar otimista da cidade e levar as pessoas para turistar. Ama arte e a cultura brasileira, seu sonho é que todos possam ser felizes onde moram e valorizem a sua própria cultura. Planeja e conduz os Tours Oficiais da Galeria do Rock.

2 Comentários

Deixe uma resposta