Conheça o Museu dedicado a Diversidade Sexual em SP

Conheça o Museu dedicado a Diversidade Sexual em SP

Pesquisar, compreender, garantir preservação de patrimônio cultural, valorizar a importância da diversidade, divulgar, contribuir, respeitar e ampliar a cultura LGBT, essas são premissas do MDS, o Museu da Diversidade Sexual, um local que todos nós precisamos conhecer e sempre revisitar, para conhecer suas histórias e ver suas belas artes em exibição temporária, além de ganhar muito conhecimento com seus programas educativos.a tribuna jornal - Conheça o Museu dedicado a Diversidade Sexual em SP

O Museu da Diversidade Sexual é o primeiro sobre o tema na América Latina, e o terceiro sobre o tema no mundo, foi criado por meio de um Decreto em 2012, vinculado à Secretaria de Cultura e Estado de São Paulo. O MDS, também é conhecido como Centro de Cultura, Memória e Estudos da Diversidade Sexual do Estado de São Paulo, todas as premissas citadas anteriormente são seguidas, materiais são coletados, organizados e disponibilizados de forma pública.

jornal cruzeiro do sul - Conheça o Museu dedicado a Diversidade Sexual em SP

Pesquisas apontam que ao menos 10% da sociedade brasileira se identifica como LGBT – lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais ou transgêneros, isso torna o trabalho realizado no Museu da Diversidade Sexual ainda mais relevante. Pesquisar, preservar e divulgar o patrimônio histórico e cultural da comunidade LGBT no Brasil, e em especial em São Paulo, valorizar a importância da diversidade sexual na economia, política, e na construção da sociedade como um todo, é um pilar fundamental do MDS.

guia da semana 1 - Conheça o Museu dedicado a Diversidade Sexual em SP

Há atividades culturais, educativas e de exposição no MDS, e o foco, é especialmente identidade de gênero, orientação sexual, expressão de gênero das minorias, manutenção e memória da população LGBT e potencialização dos estudos acerca da diversidade sexual. Tudo é feito com muito carinho e acolhimento, e também com muita informação, conhecimento, depoimentos e atenção a todos que procuram o MDS.

cidade de sp - Conheça o Museu dedicado a Diversidade Sexual em SP

Ter na cidade de São Paulo um local totalmente dedicado à pesquisa, entendimento, disseminação de conhecimento, é algo que torna a cidade ainda mais icônica. Pensar em como proteger a memória, dar visibilidade, voz e informação para a comunidade LGBT é algo de extrema importância, que precisa ser realizado com carinho e dedicação, por pessoas interessadas e preparadas, como acontece no Museu da Diversidade Sexual.

cidade sp - Conheça o Museu dedicado a Diversidade Sexual em SP

Para todas as pessoas que tenham interesse, identificação, simpatia pelo tema, conhecer o Museu da Diversidade Sexual, é dessas visitas que enchem a alma, o acervo é belo, as oficinas educativas e exposições nos convencem a estar sempre por lá, aproveitando o espaço, a troca de informação e histórias, a vivência e a convivência com pessoas que desejam compreender e explicar mais sobre a vida.

Serviço:
Estação República do Metro – R. do Arouche, 24 – República
Telefone: (11) 3882-8080
Facebook: www.mds.org.br

Veja mais artigos sobre a cultura de São Paulo aqui.

  Acompanhe também as nossas redes sociais instagram e facebook
yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Conheça o Museu dedicado a Diversidade Sexual em SP
Um projeto que tem a cara de São Paulo 🙂

Leave a Reply

*