RAPIDINHAS

Evento na Vila Mariana discute moda, consumo consciente e feminismo

No próximo fim de semana, dias 8 e 9 de agosto, acontece em São Paulo o Modefica Offline, um evento inovador que irá discutir e apresentar o que tem sido feito de moda sustentável e consumo consciente na capital. Com palestras de mulheres que representam diferentes ramos de atividades, o programa também conta com uma Loja Pop Up com 15 marcas independentes, criadas e lideradas por mulheres. Os expositores selecionados produzem seus produtos no Brasil, com mão de obra justa, e levarão para o evento apenas seus produtos livres de matérias-primas de origem animal.

O evento contará ainda com a produção de obras de arte ao vivo: a designer gráfica Juliana Vomero e a ilustradora Graciete Ram criarão obras que serão rifadas em prol do Projeto Cão Sem Fome. Para animar a tarde, o trio feminino de DJ’s Dedo de Moça vai comandar as pick-ups. O Move Institute estará presente com hambúrguer vegano, e o We Hostel Design, um casarão agradável e lindo, na Vila Mariana, que hospeda o evento, será responsável pelo bar com cervejas, bebidas sem álcool e coquetéis.

modefica offline burguer ywlvtf move reprodução 500x333 - Evento na Vila Mariana discute moda, consumo consciente e feminismo
Burguer do Move Institute – foto: reprodução

O Modefica Offline é um evento feito por mulheres, para mulheres, para comemorar o primeiro ano de vida do site. São 17 convidadas confirmadas que compartilharão seus conhecimentos, todas elas reconhecidas por serem protagonistas de suas causas. Elas abordarão temas como moda e consumo consciente, feminismo e veganismo, entre outros”, conta Marina Colerato, Fundadora do Modefica.

Marina é bacharel em moda e fundou o site com o objetivo de destacar uma moda mais autoral e consciente. “O consumo é desenfreado e preocupante, isso falando principalmente de moda e alimentação. Nós vivemos em um momento de desconexão tão grande com o produto que compramos que não conseguimos nem imaginar o tamanho do impacto que a produção daquilo que estamos comprando (e muitas vezes descartando) gerou no mundo e nas pessoas, o que faz com que a gente não reflita nem um minuto antes de comprar. Precisamos nos reconectar com as coisas e entender que elas não aparecem nas araras e nos supermercados do nada – é preciso enxergar que existe um processo e pessoas envolvidas em cada coisa que a gente compra”, analisa.

marina colerato MODEFICA 01 alta 500x333 - Evento na Vila Mariana discute moda, consumo consciente e feminismo
Marina Corelato, fundadora do Modefica – foto: divulgação

Com essas premissas, traz o debate para fora da internet pela primeira vez, em um evento sem fins lucrativos, com planilha de custos aberta ao público. A programação completa e o formulário para inscrições está no site: offline.modefica.com.br. É possível adquirir o passe duplo ou para apenas um dos dias do evento. O acesso ao bar e comidinhas, loja pop-up e live-paiting é gratuito e aberto ao público.

modefica offline sabonetes da boa reprodução 500x333 - Evento na Vila Mariana discute moda, consumo consciente e feminismo
Sabonetes da Boa – foto: reprodução

Loja Pop Up – Marcas confirmadas

Cosméticos: Boa saboaria natural, Sublime Rituais

Acessórios: Canna; Insecta Shoes

Joalheria: Crua Design; Handmade by Drê Magalhães e VA Joias

Moda: Gioconda Clothing; Gabriela Mazepa; Nicole Bustamante. Kimonaria, Yes I Am, Srta Galante

Design: Belô Ilustração e Bordados (bordados); Noni SP (cerâmica) e DaHorta (plantas)

 

Serviço

Modefica Offline

Data: 8 e 9 de agosto de 2015

Local: We Hostel Design – R. Morgado de Mateus, 567 – Vila Mariana

Mais informações: http://offline.modefica.com.br

Entrada para o evento é gratuita e aberta ao público.

Entrada para os bate-papos: Preço: R$ 250 (passe duplo), R$ 150 (passe para um dia)

 

Compartilhe!
Camila Rocha
the authorCamila Rocha
Jornalista que já se enveredou por diversas áreas na comunicação, hoje também é consultora de estilo. Adora a vida urbana e multifacetada de São Paulo e tenta cada vez mais conhecer os diferentes aspectos da vida na capital. Estar atenta e aberta a tudo o que acontece no fervilhante cenário cultural da cidade é essencial para seu trabalho, assim como fundamental para seu desenvolvimento pessoal. Compartilhar tudo o que de interessante encontrar é apenas uma consequência. E dona do blog Ninguém Perguntou

Deixe uma resposta