RAPIDINHAS

Exposição “Mistérios do Antigo Egito e da Terra Santa” volta a SP

Rainha Nefertiti e Tutankamon - Divulgação

Um evento itinerante pelo Brasil, que expõe mais de 130 obras entre réplicas e originais datadas até 4.500 anos a.C, representando parte da história do Antigo Egito e a região da Terra Santa. É a exposição que está acontecendo no Shopping Boulevard Tatuapé, “Mistérios do Antigo Egito e da Terra Santa”, que volta para a cidade de São Paulo até o dia 02 de agosto.

Busto Divulgação 500x334 - Exposição "Mistérios do Antigo Egito e da Terra Santa" volta a SP
Máscara – Foto Divulgação

Desde 1995, o pesquisador e estudioso Maisur Musa viaja pelo Brasil com o objetivo de disseminar parte da cultura da era antiga, mostrando o porque o Egito é considerado até hoje, uma região cheia de mistérios e magnífica de ser explorada e conhecida. Entre as suas obras é possível encontrar uma réplica da Máscara Mortuária de Tutancâmon, antigo Faraó do Egito, que é datada em 1.324 a.C, uma moeda de ouro da época de César, tumbas, instrumentos utilizados na medicina antiga e até múmias.

 

Mumia Divulgação 500x749 - Exposição "Mistérios do Antigo Egito e da Terra Santa" volta a SP
Múmia – Divulgação

É uma ótima oportunidade de aproveitar as férias escolares e levar os filhos para um passeio desse porte cultural. Os pais, de quebra, aprendem um pouco mais sobre a história uma das regiões mais intrigantes e interessantes da terra.

A entrada para a exposição é R$12,00 a inteira, e R$6,00 a meia-entrada.
O horário de funcionamento é de segunda à sábado das 10:00 às 22:00 e de domingos e feriados, das 11:00 às 22:00.

 

 

Compartilhe!
Alison Lima
the authorAlison Lima
Natural de Guarulhos/SP, 23 anos, formado em engenharia elétrica e atua no setor automotivo. Um admirador de grandes metrópoles e todas as suas peculiaridades. São Paulo é o lugar ideal, onde há o encontro e mistura de tudo e todos, 24 horas por dia, 7 dias da semana. É uma cidade única, feita para qualquer um se apaixonar.

Deixe uma resposta