CULTURADICASGASTRONOMIA

FrangÓ, muito além de um bar, patrimônio de São Paulo!

Alguns bares de São Paulo são muito mais que bares simplesmente, são espaços de tradição e cultura consagrados porque quem é da cidade e por quem só passa por aqui, a trabalho ou passeio, e o FrangÓ é um desses lugares especiais.

folha - FrangÓ, muito além de um bar, patrimônio de São Paulo!

Criado em agosto de 1987, o bar é muito mais que tradicional na Zona Norte de São Paulo, o nome da casa já dá dica do seu bairro de origem e morada, a Freguesia do Ó, um dos lugares mais autênticos da cidade, que até hoje mantém um clima de interior, um cantinho diferente de todo de São Paulo.

frango - FrangÓ, muito além de um bar, patrimônio de São Paulo!

O FrangÓ é um bar tradicional, de um bairro cheio de história, para deixar tudo ainda mais charmoso, ele fica na praça da matriz da Igreja de Nossa Senhora do Ó, o exato lugar onde a Freguesia do Ó nasceu.

freguesia do ó ademilar - FrangÓ, muito além de um bar, patrimônio de São Paulo!

Um reduto de paulistanos, mas que atrai gente de todos os cantos, o FrangÓ começou como FrangÓ Rotisserie, grandes filas se formavam para levar o delicioso frango grelhado, receita mais que tradicional, e que até hoje pode ser saboreada por lá.

sp road - FrangÓ, muito além de um bar, patrimônio de São Paulo!

Com o passar do tempo, o nome passou a ser somente FrangÓ, seguiu com o maravilhoso frango grelhado, os pratos prontos e os bolos para festa. Atualmente, além dessas delícias, muitas outras foram encorpadas ao cardápio.

guia da semana 1 - FrangÓ, muito além de um bar, patrimônio de São Paulo!

A coxinha de frango com catupiry, por exemplo, é uma das mais tradicionais da cidade toda, e se você é um amante dessa iguaria, precisa provar uma das melhores! Com um recheio feito aquele frango super tradicional, catupiry e uma casquinha bem crocante, é certeza de sucesso com todo mundo.

IMG 1599 - FrangÓ, muito além de um bar, patrimônio de São Paulo!

A casa ainda vai muito além das maravilhas culinárias, eles têm uma das melhores, mais extensas e mais bem-conceituadas cartas de cerveja da cidade de São Paulo, então, para quem gosta de cerveja, é lugar obrigatório!

apontador 1 - FrangÓ, muito além de um bar, patrimônio de São Paulo!

São mais de 430 rótulos de cervejas nacionais e importadas, rótulos dos mais conhecidos e tradicionais, até aqueles que muitos de nós nunca nem ouvimos falar, porém, merecem ser provados.

veja - FrangÓ, muito além de um bar, patrimônio de São Paulo!

Diversas revistas e premiações famosas pela cidade, como a Comer & Beber, a Prazeres da Mesa, a Folha de São Paulo e a Época São Paulo, já elegeram o FrangÓ como sendo o bar com a melhor carta de cervejas da cidade de São Paulo.

pinterest - FrangÓ, muito além de um bar, patrimônio de São Paulo!

E para quem deseja um lugarzinho gostoso para almoçar, a casa não deixa nada a desejar! Durante a semana, a cada dia, um prato novo, fresquinho e saboroso te espera por lá.

bar frango na freguesia do o - FrangÓ, muito além de um bar, patrimônio de São Paulo!

Agora você já sabe, para uma das melhores cartas de cerveja da cidade e aquela comida boa, ou petisco, e até aquela coxinha sensacional, vá no FrangÓ!

Serviço:
Endereço: Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, 168
Telefone: 11 3932-4818
Site: http://frangobar.com.br

 

Conheça mais sobre a gastronomia paulistana aqui.
Compartilhe!
Redação SP City
Um projeto que tem a cara de São Paulo :)

Deixe uma resposta