DICASGASTRONOMIALUGARES SECRETOS

Gastronomia Japonesa de um jeito diferente em São Paulo

Nem só de sushis e sashimis é feita a gastronomia japonesa, na verdade ela vai muito além disso, tem delícias que poucos conhecem, mas que são muito apreciadas pela comunidade japonesa, e por todos que experimentam.

via braun cafe - Gastronomia Japonesa de um jeito diferente em São Paulo

Em São Paulo, há muitos restaurantes que oferecem comida japonesa, alguns, realmente maravilhosos, mas hoje, falaremos sobre um específico, onde encontramos espetos, uísques e saquês japoneses e muitas outras delícias.

via folha sp - Gastronomia Japonesa de um jeito diferente em São Paulo

O Izakaya Yorimichi é desses lugares que nos faz mudar de caminho para dar uma passadinha e degustar suas delícias. Izakaya é uma palavra que faz referência aos botecos japoneses, e no caso deste, há mais um ingrediente super especial, ele é comandado pelo chef Ken Mizumoto, aquele mesmo do badalado e maravilhoso restaurante Shin-Zushi.

izakaya yorimichi - Gastronomia Japonesa de um jeito diferente em São Paulo
Foto: Tiago Queiroz/Estadão

No Yorimichi há um balcão em formato de U no meio do bar, com bancos para nos sentarmos em volta, e é ali mesmo que fica a grelha, então, podemos observar a comida sendo preparada. Além disso, para os que preferem, é possível reservar salas para até 10 pessoas no andar superior.

via braun cafe 1 - Gastronomia Japonesa de um jeito diferente em São Paulo

Por lá, os espetos assados são grandes destaques, há diversas opções, mas certamente vale a pena experimentar panceta grelhada ao molho tarê, ela é cozida no vapor para depois ir para a grelha o que confere um sabor todo especial. Há também língua de boi no espeto, e o que pode parecer estranho para alguns pelo nome, mas é definitivamente gostoso.

via revista menu 1 - Gastronomia Japonesa de um jeito diferente em São Paulo

Há também diversas opções para os vegetarianos, e aqui destaco uma opção de espeto de quiabo, diversos caldos também valem a degustação, como o de frango com ovo. Ainda falando de frango, prove o tsukune, trata-se de um mini hambúrguer artesanal de frango moído que é servido acompanhado de gema de ovo caipira marinada no shoyu.

izakaya yorimichi2 - Gastronomia Japonesa de um jeito diferente em São Paulo
Foto: Tiago Queiroz/Estadão

Um outro ponto que merece destaque no Yorimichi é sua carta de saquês e uísques japoneses, são diversos rótulos originais, dessas feitas com muito capricho e atenção aos detalhes. Os saquês são servidos em um vidro, que vem dentro de um pote de cerâmica com água e gelo, para mantê-lo em boa temperatura.

Então, aproveite e desvie o seu caminho, vá experimentar e se surpreender com os sabores do Izakaya Yorimichi.

Serviço:
Endereço: Rua Otávio Nébias, 203 – Paraíso
Telefone: 11 3052-0029
www.instagram.com/yorimichi_izakaya

Foto de destaque via diariosgastronomicos.com.br

Compartilhe!
Redação SP City
Um projeto que tem a cara de São Paulo :)

Deixe uma resposta