RAPIDINHAS

Passeio fotográfico no aniversário de São Paulo

Foto: Mariana Orsi

O projeto Click a Pé inicia sua segunda temporada no dia 25 de Janeiro com passeio pela icônica Avenida Paulista em comemoração aos 463 anos da cidade.

Quem ainda não tem programação para o feriado municipal que esse ano cai em plena quarta-feira, que tal caminhar pela avenida mais paulistana de todas em busca de clicks inéditos? O ponto de encontro é na Casa das Rosas às 9 horas e o trajeto passa por diversos edifícios importantes da região como o MASP, o Conjunto Nacional, o palacete da família do coronel Joaquim Franco de Mello, o colégio Rodrigues Alves, o Instituto Pasteur e o Hospital Santa Catarina, os edifícios Paulicéia, Nações Unidas, Fundação Cásper Líbero, FIESP e Itaú Cultural, entre outros. Também serão destacados os grafites com o rosto do arquiteto Oscar Niemeyer (na lateral do Edifício Ragi, na Praça Oswaldo Cruz, 124) e os do complexo viário conhecido como “Buraco da Paulista”. As inscrições são limitadas e devem ser feitas em www.clickape.com.br.

O passeio é voltado para todos que têm interesse por fotografia e pela nossa cidade. Não é necessário utilizar equipamento profissional e a câmera do celular já garante ótimos resultados. Quem quiser dicas na hora de clicar, os fotógrafos Mariana Orsi (@marianaorsifotografia), Michelle Moll (@nakedfotografia), Júlio Acevedo (@julioacevedofotografia), Marcello Orsi (@marcelloorsi) e João Paulo Oliveira (@jpimage_arq) estão sempre preparados para auxiliar e ensinar macetes técnicos.

mariana orsi 9 - Passeio fotográfico no aniversário de São Paulo
Foto: Michelle Moll

Nessa edição do dia 25, serão sorteados entre os participantes 30 exemplares do livro de fotografia “Avenida Paulista – 120 anos de história” (Editora Brasileira), de Alexandre Iacocca, 30 cases da marca sueca Thule para câmeras de bolso e 20 pessoas terão o privilégio de clicar a avenida do alto, no 15° andar do Edifício Barão de Serro Azul, no número 1159, onde está o Studio de Pilates Metacorpos.

mariana orsi avenida paulista 11 - Passeio fotográfico no aniversário de São Paulo
Foto: Mariana Orsi

Pela segunda vez consecutiva, o “Click a Pé” acontece em parceria com a TV Globo São Paulo. Nesta edição, o passeio é uma das atrações do “Arte na Rua”, iniciativa que valoriza os artistas de rua e presenteia São Paulo com arte e inspiração para todos, de uma forma gratuita e democrática. A edição anterior (novembro de 2016) o passeio integrou as ações do projeto “Verdejando”, percorrendo ruas do Centro para fotografar o verde na cidade.

Acompanhem o site e o perfil do projeto no instagram @clickape para saber de todos os passeios mensais e que em 2017 serão repletos de novidades! A intenção é redescobrir a cidade por meio da fotografia, ocupar os espaços urbanos, apurar o olhar e reunir pessoas com interesses em comum.

 

Click a Pé
Quando: 25 de Janeiro de 2017
Horário: das 9h às 15h
Ponto de Encontro: Casa das Rosas (Avenida Paulista,37 – Bela Vista, São Paulo)
Gratuito
Inscrição Obrigatória : www.clickape.com.br

Compartilhe!
Ana Claudia Schad
Paulistana por nascimento, arquiteta por formação, fotógrafa amadora por paixão. O interesse por fotografia (@anaschad) e arquitetura nasceram praticamente ao mesmo tempo com passeios constantes pelos bairros de São Paulo e viagens. Tendo como principal programa aos finais de semana passeios onde se perde ou melhor, se ganha, horas passeando pelo centro, Avenida Paulista, Liberdade, Bixiga, Luz...até onde a lente alcança. Fotografar e explorar São Paulo é uma das minha paixões e estou sempre em busca de novos ângulos, detalhes e cenas. A gastronomia também uma grande paixão e além do instagram pessoal possui ao lado de uma sócia o @spsweety perfil inteiramente dedicado ao compartilhamento de descobertas pelos restaurantes e docerias de São Paulo. Super indicado para quem adora gastronomia e não dispensa um boa sobremesa!

27 Comentários

Deixe uma resposta