Entre os 15 destinos nacionais e internacionais mais procurados pelos turistas brasileiros para passar as festas de fim de ano, São Paulo ocupa posição de destaque: está em terceiro lugar, à frente de destinos nacionais como Fortaleza, Recife, Maceió e Florianópolis e de destinos internacionais, como Nova York, Buenos Aires e Miami.
O levantamento foi realizado pelo portal Momondo, buscador global de passagens aéreas e hotéis.
Quem circula pelas ruas paulistanas nesta época do ano não se surpreende em encontrar turistas de diferentes lugares apreciando e fotografando os espaços iluminados da cidade. Segundo dados da pesquisa inédita realizada no Natal do ano passado pelo Observatório de Turismo e Eventos, núcleo de pesquisas e inteligência de mercado da SPTuris, 11% dos visitantes das decorações de natal eram de outras cidades e 13,3% dos entrevistados tinham parentes de outros municípios hospedados em suas residências.
Para aproveitar as luzes natalinas deste ano, algumas agências de viagens prepararam roteiros que passam pelas principais atrações decoradas da metrópole.
Confira a seleção de alguns deles:
Andanças Viagens e Turismo: o passeio, acompanhado por um guia que conta histórias de natal, acontece por alguns dos principais locais enfeitados da cidade, como Avenida Paulista e Parque Trianon.
Laços e Passos Turismo: o pacote feito para aproveitar o final de semana nos atrativos do Natal Iluminado oferece duas diárias com café da manhã em um hotel na Avenida Paulista, city tour privativo diurno no sábado e domingo e tour natalino noturno.
Check Point Tours: a empresa preparou um tour de compras com duas opções: passeio pelas ruas de lojas de grife, como a Rua Haddock Lobo e a Oscar Freire, ou pelas ruas de comércio popular, como a região da Rua 25 de Março e o bairro do Bom Retiro. A agência também oferece o city tour Natal Luz, realizado no período noturno de carro.
Element Adventure Travel: aos amantes de bike, a agência organiza um tour noturno de bicicleta pelo centro histórico da cidade para os participantes observarem enfeites nos prédios, as belezas arquitetônicas e a cultura da região.
Easygoing: a empresa elaborou um roteiro que passa pelo centro de São Paulo, incluindo parada no Edifício Matarazzo (sede da Prefeitura) e contemplando o Parque do Ibirapuera e a Avenida Paulista.
Habitat Natural Turismo: apaixonados por fotografia podem optar pela saída fotográfica cultural, que acontece com acompanhamento de um guia de turismo e de um fotógrafo profissional, que dará dicas de como fazer boas fotos à noite, durante caminhada na Avenida Paulista.
Circuito São Paulo: Saindo do Centro Cultural São Paulo, o roteiro Circuito Luzes de Natal passa pelo Parque Ibirapuera, Avenida Paulista e pelo centro histórico, onde fica o Edifício Matarazzo, o Viaduto do Chá, o Theatro Municipal e a Praça Ramos de Azevedo.
Mais informações e outros roteiros preparados para aproveitar a cidade nesta época do ano estão disponíveis no site de natal oficial da cidade de São Paulo:cidadedesaopaulo.com/natal
Foto de destaque: Árvore do Ibirapuera by @risenstudio
Luisa Andrade
Só nos falta dinheiro pra aproveitar o réveillon de São Paulo pq glamour ahh isso temos … hahaha
Fabio Ardila G anote
Alessandra Brito Lins
Vamos
Eu amo essa cidade.
UMA PENA QUE A PREFEITURA DA CIDADE NÃO SAIBA DISSO!
TAG Prefeitura de São Paulo
Prefeitura de São Paulo invistam mais nas festas de ano e iluminem mais a cidade, podemos ganhar com turismo.
UM DIA ELES IRÃO APRENDER.
Poderiam explorar muito mais mesmo.
Que pena esse ano nosso Natal esteja tão pobre! Escuridão total…
haaaaaaaaaaa natal aqui em saõ paulo por acaso estão vindo para algum velório
Só se for pra quem não mora aqui <3
SP mesmo sem ter um marketing forte no turismo ainda assim é a cidade mais visitada do Brasil e uma das mais visitadas da América! É inacreditável que uma cidade com o potencial que temos não tenha um marketing forte para promovê-la em relação aos turistas, muitas vezes vemos pontos turísticos mal conservados, é um absurdo, a cidade já é a que mais arrecada no país, poderia arrecadar muitoooooo mais se soubessem explorar isso, mas parece que os governantes não se importam com isso como os de outras cidades menores que SP se importam!
Exatamente Marcelo. Mas isso pode se tornar uma obrigação daqui um tempo, porque a tendência é as grandes empresas começarem ir para outras cidades e estados e a cidade ter que se reinventar explorando outras áreas. Assim esperamos 🙂
São Paulo City Que essas palavras sejam concretizadas kkkkk Meu sonho é ver Sampa toda bonitinha para o turismo
Não sou de São Paulo, mas vejo alguns comentários de gente q mora aqui… infelizes. Melhor nem postar.
Já deve ter sido no ano 2011 e 2012, mas entrou Haddad acabou tudo, a Avenida Paulista mesmo está escura e feia por conta da ciclovia feita com material de segunda e pressa, antes o bom gosto de Marta