RAPIDINHAS

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Não falta opção. Para alcançar a todos os gostos e bolsos o segmento do comércio varejista de alimentos se desdobra em atingir cada nível da pirâmide social da cidade, desde pequenas lojas de bairro ou pequenos grupos restritos a duas ou três filiais a grandes corporações presentes em cada bairro da cidade. Mas nenhuma como o Grupo ST Marche, a primeira rede a focar exclusivamente em clientes Premium. Com números expressivos e uma história de sucesso pouco provável o Grupo se firma no cenário gastronômico da cidade com ações impressionantes e importantes, posso dizer que sua filosofia é faça primeiro antes que alguém o faça.  Segundo dados apontados na reportagem da revista Exame (22.08.2014) os sócios Victor Leal Jr, e Bernardo Ouro Preto eram varejistas improváveis com um sucesso improvável.

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Foto: http://newtrade.com.br

Em 2002 os sócios compraram um empório gourmet no bairro do Morumbi, e criaram a maior rede de supermercados Premium do Brasil, em 2007 compraram o Empório Santa Maria, e atualmente contam com 19 lojas e uma meta de faturar o primeiro Bilhão de reais em 2018 e atingir 40 lojas próprias, trouxe ao Brasil o Grupo Italiano Eataly em uma operação ousada, de impacto de mídia, nunca visto antes na cena Gastronômica e Varejista da cidade. Mas ao comprar um Empório que já era conhecido por sua exclusividade e ao trazer um mega projeto para a cidade será que eles não estão dando um tiro no pé diluindo os clientes. Na verdade a estratégia é focar em um segmento de público sem excluir os demais, qualquer cliente é bem vindo no grupo desde que não se importe em pagar. Seus valores não necessariamente são acima da média, e alguns itens brigam centavo a centavo, mas onde esta a chave do sucesso.

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Foto de St Marche – Morumbi por Ronaldo Marques em 04/01/2015

 

Bem são lojas imaculadas pensadas em valorizar cada produto, não há produto menos nobre, a iluminação é estudada a fim de valorizar até a mais tímida palha de acho (e sim esse item também esta a venda), mas a variedade e a exclusividade fazem o resto do trabalho, quem entra desavisado para comprar um pãozinho francês para lanche da tarde, encontra uma enorme variedade de pães de origem européia, quentinhos e cheirosos, funcionárias simpáticas, frutas reluzentes, queijos macios, vinhos do mundo inteiro, cervejas temáticas, são tantos os itens que por dez vinte ou dependendo do bolso cem reais a mais é impossível não se tentar em comprar, e o pãozinho é apenas mais um na lista de guloseimas, seu programa de pontos codifica suas compras e te avisa por email de suas promoções mais buscadas e assim garante que o cliente volte sempre. Aos meros mortais que não sabem a diferença entre fazer compras ou ter uma curadoria, (slogan do Grupo onde cada detalhe é pensado ao máximo) nos cabe apenas olhar as lojas com certo ar de inveja esperando que a competição aproxime conceitos semelhantes para os outros níveis da pirâmide que também estão começando a conhecer o gosto de comer bem e ser bem tratado.

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Fabrizio Naturalli
Formado em panificação e confeitaria, trabalhei como confeiteiro em navios de cruzeiro por 4 anos. Conheci o mundo e vi que o mundo está em São Paulo. Voltei a capital, fiz uma pós em gestão de de negócios da gastronomia e atualmente concluo a pós em gestão de pessoas. Sou apaixonado pela cidade e tudo o que ela oferece. Fabrizio também é dono da página Gastronomia do seu jeito.

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