Certo dia, uma moça que acabara de chegar na cidade, vindo do interior, parou para pensar o que havia naquele local que atraia tanta gente do Brasil inteiro para ter uma vida melhor e ainda a fazia ser conhecida no mundo inteiro. Indignada com a admiração das pessoas e com a afirmação da maioria de que jamais conseguiria sair dali, resolveu perguntar para alguns cidadãos o motivo de tanta paixão pela correria, que muitas vezes aparentava ser puro ódio.
A uma moça de óculos e um caderninho na mão, que corria de um lado para o outro, ela fez a pergunta. A resposta foi que a cidade proporcionava tudo aquilo que ela sempre sonhou, um emprego de visibilidade, onde poderia fazer o que gostava e ser reconhecida, coisa que jamais aconteceria em outro lugar, mesmo que em uma cidade grande. A moça era uma jornalista que acabava de ser contratada e estava correndo atrás da primeira matéria.
A um jovem que carregava algumas latas de tinta, a pergunta também foi feita. O que ele mais gostava na cidade eram as construções. Os grandes prédios, viadutos, muros enormes, casas gigantescas e monumentos eram os lugares perfeitos para espalhar a sua arte. Talvez, essa fosse a única forma de que ela fosse vista por alguém, já que para se sustentar precisava trabalhar como vendedor. O jovem era um grafiteiro, que não procurava reconhecimento, mas sentia necessidade de espalhar mais cores por onde passava.
A uma senhora que caminhava próximo ao Parque do Ibirapuera, ela foi um pouco mais educada, dando bom dia e fazendo a pergunta em seguida. A resposta foi bastante surpreendente: mesmo parecendo uma selva de pedra em que ninguém está preocupado com nada além do seu próprio nariz, ainda é possível encontrar educação em um simples “bom dia” durante a minha caminhada matinal.
Surpresa com a variedade de respostas que foram dadas, a garota notou que todos sentiam a mesma coisa pela cidade: amor e ódio. Em meio a tanta confusão, correria, prazos, poluição, falta de tempo e preocupação, no fundo, a cidade está cheia de sonhos e desejos. Cada um que passa correndo desesperado para pegar o ônibus, está querendo uma vida melhor, desejando um momento de paz, de alguma forma. Por trás de todo o desespero, o que torna São Paulo única é o fato de que ela move corações em busca de sonhos e é uma das poucas cidades do mundo que oferece os meios para que a maioria seja realizado. Portanto, demonstre mais seu amor pela capital, ela te proporciona muito mais do que você imagina.
Energia de São Paulo povo acolhedor, não o julgam e incentivam. São Paulo tem uma energia que não sei explicar desde criança sempre sonhei em morar ai.. Sou do interior e finalmente vou morar ai com minha esposa.
Já briguei com tantos que falaram mau de São Paulo que perdi até a conta kkkkkkk Enfim São Paulo é unico povo que quer crescer e batalha muito pra isso e isso não tem em todo lugar pelo ou menos não aqui na minha cidade.
Bom diaaa!!!! Paulistanos 😀
Também amo minha cidade..com tantos defeitos mas é única..
Com certeza Wagner 😀 amo São Paulo logo vou morar ai, ansioso com esse povo maravilhoso. O interior também tem muitos defeitos não é mais tão tranquilo pra se viver. Sem contar a energia contagiante do povo paulistano. Obrigado pelas palavras cada vez mais me identifico com o povo paulistano :p 🙂 😀 😉 #SâoPaulo #Amo
Verdade, único povo que não tem preconceito, de nada. Aceita pessoas de qq raça, cor, nível social, aceita todos que tem a acrescentar, somar, colaborar com crescimento da cidade.
Com certeza o povo paulistano recebe todos de braços abertos, quando fui na casa da minha sogra fui super bem recebido nas regiões que passei, o povo sabe respeitar todos, por isso me identifico com os ideais do povo paulistano que são muito honrados, trabalhadores e tem ótimo ideais para se acrescentar. 😉
Até aparecer um carioca. Paulistano não é essa coisa toda não. Povo orgulhoso
ABSOLUTAMENTE #TUDO! A TORNA #ÚNICA E #INCOMPARÁVEL, ELA É #INDISCUTÍVEL…AFINAL, #SÃO PAULO É #SÃO #PAULO, NÉ PAI…❤?
????????????
A noite de São Paulo tem mistérios que o dia desconhece
Pamela Pam Anderson, leia isso amiga! ? .
Amo sao paulo essa cidade é única.. tantos defeitos mais um coração enorme..
Nasci na capital, sempre vejo São Paulo como o lugar que acolhe todo mundo. Desde criança eu ficava fascinada com a chegada de pessoas de lugares distantes deste imenso mundo. Paulista não pergunta aos visitantes se gostaram ou gostam da cidade, porque sabe que são as pessoas que fazem um lugar ser bom ou ruim.
Paulistano…
Isto, sou paulistana. Mas, parece que obedeci à tendência de misturar tudo quando se referem aos paulistas . Obrigada Maria Carolina Carozzi de Aguiar.
Desculpe verá Vera Resende pelo comentário mas, paulistas são preconceituosos e nós paulistanos não, infelizmente
Será? Já não seria preconceito contra paulistas? Eu estranho quando vou a outros Estados, logo percebem que sou “estrangeira “, mas estranham quando digo que sou paulista, dizem que não parece. Quando digo que sou paulistana, aí vejo outro tipo de reação. Vai entender, não é mesmo? Em tempo, não há nada para desculpar.
O mundo resumido numa só cidade,e ponto!!! ❤❤❤❤
Opções culturais e gastronômicas
Meus país, Pernambucanos, vieram para São Paulo em 1950 fugindo da seca que assolava o nordeste. Vieram de Pau de Arara (caminhão adaptados para transporte de passageiros). O primeiro contato com a Cidade foi no Brás. O sonho foi maior que o medo e graças a eles nossa família se instalou nesta cidade que temos muito orgulho. Quando vi este vídeo fiquei muito mais orgulhosa https://youtu.be/BEFqsxQqwHo
Pra tem tudo especial. Sou de sp e estou ha três meses no Ceará. Que lugar péssimo pra viver! ! Odiei o Ceará inteiro. É tudo muito atrasado…
So falta grana pra voltar pro melhor lugar desse Brasil ♡
Laura Oliveira, Marco Aurélio Gibram, Geraldo Henrique Bahia Rocha, Tania Azevedo Garcia, Rosângela Barqueiro, Rosana Ribeiro Mucci, Roberta Mucci
Adriana Soares
Orgulhosa de ser paulistana, uhuuu…..
Cidade maravilhosa!
Rafaela Bispo 😉
E aonde temos os grandes meios de comunicacao Golpista. Mas nos de Sampa somos gente boa. PSDB numca mais em Sampa!!!
O povo!!!
O crime,o trânsito
Como já dizia a musica do cantor Orlando Morais, na famosa novela “O Rei do Gado”, São Paulo é Cidade, é Capital, é Estado, é um País!!!. São Paulo, mesmo com todos os seus problemas é a New York da América Latina!!!
Algun dia cumplire mi sueño de poder conocer y vivir en esa ciudad maravillosa
Ser a Capital do melhor Estado do Brasil. Eu tenho orgulho de ser Paulista.
Mais incrível do que São Paulo atual (tanto a cidade quanto o Estado) é o passado do povo paulista: abandonados por Portugal, criaram uma civilização própria e por meio de empreendimentos privados (bandeirantes e tropeiros) expandiram o território brasileiro. Sem o povo paulista, o Brasil não existiria, que é bem a verdade. Ah, e o Brasil começou em São Paulo (e não no nordeste), pois as cidades de Cananéia e São Vicente são as mais antiga do país.