LUGARES SECRETOS

É um restaurante? Um teatro? Uma casa de shows?

Foto: Divulgação

Uma portinha pequena que se expande para um espaço de encher os olhos, com cortinas de veludo carmim, luz de velas e cadeiras trazidas de um cinema de Jacareí.  É um restaurante? Um teatro? Uma casa de shows? É a Casa de Francisca.

Em um sobrado da década de 10 funciona a menor casa de shows de São Paulo. O lugar é tão intimista, que é possível criar uma grande proximidade com os que estão no palco, excelentes músicos brasileiros que não estão no mainstream, criando aquela sensação boa de sentir e entender o significado de cada canção.

Casa de francisca 02 500x301 - É um restaurante? Um teatro? Uma casa de shows?
Foto: Divulgação

Para ajudar a compor a bela ambientação, as mesas são cobertas por delicadas toalhas rendadas. No palquinho de madeira a poucos metros do público, já subiram Arrigo Barnabé, Romulo Fróes e Marina de la Riva, entre outros nomes (velhos e novos) da MPB e demais gêneros.

Casa de francisca 03 500x301 - É um restaurante? Um teatro? Uma casa de shows?
Foto: Divulgação

As opções do cardápio, como vinhos ou variados petiscos (prove o faláfel e o nhoque de batata, simplesmente divinos!) não podem ser servidos durante as apresentações dos artistas, o que demonstra um imenso respeito. Um lugar pensado e feito com muito amor, para simplesmente… viver o amor.

Casa de francisca 04 500x301 - É um restaurante? Um teatro? Uma casa de shows?
Foto: Divulgação

Casa de Francisca

Rua José Maria Lisboa, 190 – Jardim Paulista

11 3052 0547

http://casadefrancisca.art.br

Compartilhe!
Jessica Parizotto
Publicitária, vê o inconformismo como ponte para reflexão e evolução. Sonha em virar empreendedora, crítica de cinema e ir dormir sem ter que colocar o despertador para o dia seguinte. Acredita em dias melhores para São Paulo e sabe que a vida exige coragem, boas escolhas e um pouco de sorte para ser bem vivida. Ama checklists e acha que tudo fica mais fácil de realizar quando escrito no papel (ou em um blog), por isso está aqui.

Deixe uma resposta