CULTURACURIOSIDADESDICAS

Uma aula sobre meio ambiente na Cidade das Abelhas!

Podemos considerar que as abelhas são um símbolo de um trabalho perfeito e organizado, presentes no planeta Terra há mais de 120 milhões de anos, elas são responsáveis diversas tarefas ambientais, o melhor exemplo, é a polinização de flores, que em muitos casos, é a única maneira de manter uma espécie de flora.

via veja sp 3 - Uma aula sobre meio ambiente na Cidade das Abelhas!
Foto via Veja São Paulo

Em São Paulo encontramos a Cidade das Abelhas, onde é possível conhecer e ter uma verdadeira aula ao ar livre sobre todos os assuntos ligados as abelhas, de forma interessante e lúdica, o local atrai jovens estudantes e muitas crianças, que ganham conhecimento vendo esse mundo e também brincam bastante!

via os mais - Uma aula sobre meio ambiente na Cidade das Abelhas!
Foto via Os Mais

Na Cidade das Abelhas, começamos o passeio no Museu Apícola, o biólogo responsável, Fabiano Guedes Rodrigues da Silva, e seu time apresentam a história, como é a vida e qual a importância delas para a natureza, depois disso, conhecemos A Visão da Abelha, onde vemos toda a atividade destes pequenos seres através de uma colmeia de vidro.

via cidade das abelhas - Uma aula sobre meio ambiente na Cidade das Abelhas!
Foto via Cidade das Abelhas

Toda a exposição é lúdica, além disso, tem rico material de exposição, cenografia, insetário, vitrine, desenhos, fotos, pinturas e maquetes, de forma que os visitantes, sejam famílias ou alunos de escolas que estão sempre pela Cidade das Abelhas possam até mesmo tocar nos objetos e ter ainda mais compreensão sobre os temas.

via cronopios - Uma aula sobre meio ambiente na Cidade das Abelhas!
Foto via Cronópios

Após tudo isso, participamos de uma trilha ecológica em meio a Mata Atlântica, o que nos possibilita aprender sobre a relação das plantas com as abelhas, até chegarmos ao apiário modelo. O término do passeio é na Praça da Abelha Gigante com direito a degustação de mel!

Depois de toda essa aula, as crianças podem se divertir brincando nos equipamentos do parque, como o pula-pula com entrada em formato de abelha, um campo de futebol mirim, uma abelha gigante com 18 metros de comprimento, colmeia gigante, tobogãs, casinha da abelhinha e muito mais.

via mae de 3 tambem tem vez - Uma aula sobre meio ambiente na Cidade das Abelhas!
Foto via Mãe de 3 também tem vez

O Arbelhismo, nos leva por 20 pontes no meio da Mata, elas estão há três metros de altura, mas são seguras, protegidas por telas, para que as crianças brinquem, mas para que os pais e professores que os acompanham tenham total segurança.

No Parque Cidade das Abelhas, tem a Casa do Mel, com meleiras, canecas, pratos e muitas peças exclusivas para levarmos para casa.  Vá visitar e ter uma aula de preservação e cuidado com o meio ambiente de uma maneira muito divertida!

Serviço:
Endereço: Estrada da Ressaca, Km 7 – Embu das Artes / Cotia.
Telefone: 11 4703-6460
Como a Cidade das Abelhas está em uma área rural, o uso do GPS pode ser difícil, mas, há setas a partir do Estádio Municipal para facilitar o acesso.
www.cidadedasabelhas.com.br

Compartilhe!
Redação SP City
Um projeto que tem a cara de São Paulo :)

2 Comentários

Deixe uma resposta