Visite o Catavento Cultural

Visite o Catavento Cultural

O Catavento Cultural fica localizado na Praça Cívica Ulisses Guimarães, no centro de São Paulo e é um dos espaços da cidade que mais atrai público infantojuvenil em busca de informação e diversão.

O local apresenta para crianças e adolescentes, assim como para adultos, conhecimentos científicos e culturais transmitidos de forma lúdica, por meio de exposições e outros ambientes interativos.

ckturistando com br - Visite o Catavento Cultural

Foto do site ckturistando.com.br

As instalações do Catavento estão divididas em quatro grandes seções que tratam de diferentes temas.  A primeira, intitulada Universo, fala sobre o espaço sideral e sobre os planetas de nosso sistema solar; a segunda é denominada Vida, e conta a história da evolução na Terra, desde os primeiros animais até o Homem; Engenho, a terceira seção, traça um panorama das criações humanas no âmbito da ciência; já Sociedade mostra os problemas de convivência enfrentados por diversos povos do mundo.

www hypeness com br - Visite o Catavento Cultural

Foto do site www.hypeness.com.br

O Espaço Cultural apresenta conceitos da Física, Química, Astronomia, Biologia e Ciências Sociais de forma interessante e divertida.

O principal objetivo do Catavento é apresentar à população infantil, juvenil e, também, aos adultos, conhecimentos científicos e culturais, que aprimoram o desenvolvimento sócio-cultural da população criando atividades culturais e educacionais que promovem o conhecimento geral, a ciência, o espírito criativo, a saúde e as boas atitudes sociais entre crianças e jovens, por meio de instalações interativas e diversificadas.

www cidadedesaopaulo com - Visite o Catavento Cultural

Foto do site www.cidadedesaopaulo.com

O Espaço tem como objetivo também aprimorar o desenvolvimento sócio-cultural da população ao desenvolver estudos e pesquisas sobre crianças e jovens e promover atividades educacionais na comunidade, em conjunto com entidades públicas e privadas e manter intercâmbio com outras instituições que atuam no âmbito da educação, cultura e arte.

www jj com br 1 - Visite o Catavento Cultural

Foto do site www.jj.com.br

O Catavento realiza, incentiva, patrocina e promove eventos, simpósios, treinamentos, cursos e exposições que contribuem para o desenvolvimento da infância e da juventude, despertando o interesse pela ciência e melhorando comportamentos sociais.

A missão do Catavento é implantar, no centro de São Paulo, um espaço lúdico, social e cultural, rico em objetos e ambientes de aprendizagem interativos e informais, que contribuam para o desenvolvimento da infância e da juventude, despertando a curiosidade e o interesse pela ciência.

Na área externa, há atrações da Fundação Museu da Tecnologia de São Paulo, como a locomotiva Dübs (fabricada em 1888 na Inglaterra, ela pertenceu à Cia. Paulista de Estradas de Ferro e foi usada brevemente para o transporte de carga) e o avião DC-3 (1936), que foi utilizado como cargueiro militar na Segunda Guerra Mundial.

Ficou com vontade de visitar o Museu e conhecer essas experiências? A entrada é gratuita aos sábados e nos outros dias, a tarifa é de R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia para estudantes, idosos e portadores de deficiência).
Para agendamento de grupos, confira instruções no site.

Catavento Cultural e educacional
Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 9h às 17h, inclusive aos feriados. Entrada até as 16h.
End.: Praça Cívica Ulisses Guimarães, s/n – Brás − Centro – São Paulo.
Tel.: (11) 3315-0051
www.cataventocultural.org.br.

Foto de destaque: Luiz Ronconi

  Acompanhe também as nossas redes sociais instagram e facebook
yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Visite o Catavento Cultural
Natural do Estado do Rio de Janeiro, formada em Direito, que ama viajar, conhecer novos lugares e pessoas. Apaixonada por filmes e séries, com uma grande admiração pelo universo geek. Adora animais e principalmente os felinos. Conheceu São Paulo há 10 anos atrás e gostou muito daqui. Hoje mora no ABCD paulista em Diadema. É Paulista de coração e visita a capital paulistana com frequência, pois ama a terra da garoa.

Leave a Reply

*