Circuito das Malhas em SP é um dos roteiros mais apreciados durante o inverno, por pessoas que buscam comprar roupas com preço bacana direto do fabricante.
Quando as temperaturas caem e as roupas de frio começam a aparecer nas lojas de roupas com mais frequência.
E uma das cidades mais conhecidas no estado de São Paulo é Serra Negra, conhecida por abrigar lojas, além de outros passeios turísticos, como montanhas, cachoeiras, teleférico etc.
Ao redor de Serra Negra o visitante poderá contar com diversas feiras e lojas que vendem seus produtos a um preço bem mais em conta.
Conheça a história de Serra Negra
![Visite Serra Negra: um passeio de compras e cultura serra negra 006 694x250 1 1024x576 - Visite Serra Negra: um passeio de compras e cultura](https://spcity.com.br/wp-content/uploads/2020/10/serra-negra-006-694x250-1-1024x576.jpg)
Serra Negra foi fundada em 23 de setembro de 1828 por Lourenço Franco de Oliveira, quando uma pequena capela foi construída nas terras dele.
Em 12 de março de 1841, a capela, pertencente à região de Mogi Mirim, foi elevada à categoria de freguesia. Em 24 de março de 1859, Serra Negra foi elevada à categoria de vila.
Serra Negra e o Circuito das Malhas
Embora não esteja na lista das cidades que compõem oficialmente o Circuito das Malhas, a indústria de malharia é considerada o forte do comércio Serrano.
Serra Negra faz parte do Circuito das Águas paulista e os visitantes não deixam de frequentar a Rua Coronel Pedro Penteado, onde se concentram lojas de roupas, calçados e artesanatos do município.
Lá é possível comprar roupas direto do fabricantes, com lojas de família que oferecem malhas de qualidade, tanto durante o inverno como o verão.
Por isso, se você pretende visitar Serra Negra, não esqueça de levar a carteira cheia para poder gastar sem arrependimento, sem esquecer das lojinhas de queijos e doces que compõem as ruas da cidade.