A República dos paulistas!

A República dos paulistas!

A República que não se cansa de centralizar a cidade, as culturas, o sincretismo cultural das tribos e seus indivíduos. O dia e a noite.

A Politéia que nos traz as tradições urbanas, a história de uma cidade marcada por grandes movimentos. Dona de prédios singulares, tombados não só pelo governo mas por todos aqueles que amam a cidade. Niemeyer já sabia, e ali fez o Edifício Eiffel. Marcante!

0 fonte panoramio 30x23 - A República dos paulistas!

Foto: panoramio.com

A República continua linda, com seus jardins, chafarizes e o cinza da cidade que se confunde com o arborismo de seu céu azul. Suas pontes ligam os pequenos espaços, distintos mas misturados, na maior das belezas democráticas de uma república. No centro de uma velha e bonita cidade.

feira da pa da repblica divulgao cortada 30x13 - A República dos paulistas!

Foto: cidadedesaopaulo.com

Da feira de selos à feira de artes, dominical e cheia de gente que gosta de gente. Uma praça sólida, no meio de todo o mar de concreto, antigo & contemporâneo que São Paulo representa. O velho e o novo, ou o velho que jamais será velho.

Republicanos, avante!

praca republica 30x18 - A República dos paulistas!

foto: spbairros.com.br

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - A República dos paulistas!
Apaixonado por São Paulo. Paulistano de coração, paulista por vocação. Traz em sua bagagem pouco mais de vinte anos no estado, quatro em Santa Catarina, além de uns pulos por ali e outros por aqui. Articulista nato, tem pela escrita uma vivência. Já foi blogueiro, pequeno colunista e sempre um amante da arte das palavras. Um pouco de tudo. Contato: [email protected]

Leave a Reply

*