Preservação e muitos animais de todos os cantos, pertinho de São Paulo!

Preservação e muitos animais de todos os cantos, pertinho de São Paulo!

Bem pertinho de São Paulo, desde 1995 há um espaço especialmente preparado por educadores para nos trazer lazer e cultura, um pedacinho de Mata Atlântica onde podemos aprender com diversão!

via veja sp 6 30x20 - Preservação e muitos animais de todos os cantos, pertinho de São Paulo!

Foto via Veja São Paulo

Esse lugar é a Toca da Raposa, ela é parte integrante do chamado Cinturão Verde, uma área de proteção ambiental, que circunda a cidade de São Paulo. Dentro dessa área vivem muitas espécies de fauna, como Saracuras, Beija-Flores, Teiús, Jaguatiricas, Sagüis, Cotias, Lontras, Veados, Corujas, Pica-Paus e muitos, muitos outros animais que são preservados junto com a área.

via toca da raposa 3 30x20 - Preservação e muitos animais de todos os cantos, pertinho de São Paulo!

Foto via Toca da Raposa

Dentre as árvores que encontramos na área de preservação da qual a Toca da Raposa faz parte, podemos destacar os Cedros, Manacás, Embaúbas, Samambaiaçus, e muitas outras.

via toca da raposa 4 30x20 - Preservação e muitos animais de todos os cantos, pertinho de São Paulo!

Foto via Toca da Raposa

A Toca da Raposa abriga um criadouro conservacionista de animais silvestres, que inclui répteis, aves e mamíferos, tudo devidamente autorizado pelo IBAMA, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente, e tem por objetivo contribuir com a conscientização, conservação e preservação da natureza.

via guia da semana 5 30x23 - Preservação e muitos animais de todos os cantos, pertinho de São Paulo!

Foto via Guia da Semana

Para quem vai passear ou passar uns dias na Toca da Raposa há muitas atividades, vamos destacar algumas, começando por uma que é super interessante, o intercâmbio cultural com índios do Xingu, da etnia Kuikuro, que vivem próximos ao Rio Xingu no Mato Grosso, e tem por objetivo mostrar sua cultura e comercializar seu artesanato.

via toca da raposa 2 30x20 - Preservação e muitos animais de todos os cantos, pertinho de São Paulo!

Foto via Toca da Raposa

Os Kuikuros são uma das 16 etnias indígenas que fazem parte do parque do Xingu, eles mostram, na aldeia cenográfica da Toca da Raposa a sua cultura através de cantos, danças, máscaras, rituais, adornos, pintura corporal, utilizam arco e flecha, mostram o preparo do peixe e comercializam peças de sua arte em uma exposição, onde encontramos colares de caramujo, esteiras, bancos, cerâmicas, redes de buriti e outros itens.

via toca da raposa 1 30x20 - Preservação e muitos animais de todos os cantos, pertinho de São Paulo!

Foto via Toca da Raposa

Além disso, há muitas atividades na Toca da Raposa, como a Educação Ambiental, o Day Camp, o Acampamento de Férias, os animais silvestres e o Folclore da Toca, tudo te esperando para vivenciar momentos muito agradáveis e certamente muito educativos e edificantes!

Serviço:
Endereço: Rodovia Régis Bittencourt, Km 323 – Bairro das Senhorinhas – Juquitiba – SP
Telefone: 11 3813-8773 – 4681-2854
www.tocadaraposa.com.br

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Preservação e muitos animais de todos os cantos, pertinho de São Paulo!
Marketeira de formação e apaixonada por São Paulo de coração! Gosto muito de boa gastronomia, de experimentar comidas diferentes e também de conhecer a cultura da cidade, sou curiosa e me encanto com tudo que é belo. Morando no interior do estado com meu marido, adoramos visitar a cidade de São Paulo e explorar todos os seus cantos.

Leave a Reply

*