Aproveitamento total dos alimentos e um chef premiado juntos!

Aproveitamento total dos alimentos e um chef premiado juntos!

Gastronomia inventiva, que preza ingredientes de alta qualidade, num restaurante que aproveita tudo dos alimentos e tem como sócio ninguém menos que Alex Atala.

restaurante bio - Aproveitamento total dos alimentos e um chef premiado juntos!

É isso mesmo, São Paulo ganhou mais um restaurante do premiado chef Alex Atala, que em sociedade com Eduardo, Maurício e Ricardo Landim, inaugurou o Bio – Comer Saudável, um restaurante onde além do prazer da excelente comida, pensar no meio ambiente é carro chefe da casa.

boa forma 2 - Aproveitamento total dos alimentos e um chef premiado juntos!

No Bio, aproveitar o máximo possível dos alimentos foi pensado desde a sua concepção, e o chef Raul Godoy fez muitos testes, e criou receitas incríveis onde é possível aproveitar de tudo, incluindo caroços e cascas, por exemplo, o caroço de abacate foi tostado e substitui as nozes num maravilhoso pesto de alho-poró, casas de batata, viram aperitivos deliciosos, outras casas se tornam chás ou refrigerantes.

folha 1 30x20 - Aproveitamento total dos alimentos e um chef premiado juntos!

A ideia desde o começo foi pensar em pratos que atendam a demanda da sustentabilidade, que realmente evitem o desperdício de comida, então, os limões, por exemplo, não são muito utilizados, já que é difícil aproveitar todas as cascas. Isso abriu um grande leque de novas opções, que testadas por grandes chefs, nos trouxe um cardápio totalmente exclusivo e saboroso.

0taste fly 30x19 - Aproveitamento total dos alimentos e um chef premiado juntos!

Pensar em sustentabilidade no Bio, inclui também a cadeia de fornecedores, a maior parte dos produtos vem de pequenos produtores, que prezam pela alta qualidade da mercadoria entregue, os insumos não ficam mais de 48 horas armazenados no restaurante, mesmo a câmara fria é constantemente abastecida, para que tudo seja sempre fresco, já que o frescor dos alimentos influencia muito no sabor do prato.

jetss - Aproveitamento total dos alimentos e um chef premiado juntos!

O cardápio é bem brasileiro, com destaque especial para a mandioca, que tem até uma ilha dedicada à ela. O Bio abre as portas para o café da manhã e fica direto, até o jantar, há muitas opções para todas as refeições, e todos encontramos algo que nos agrade completamente, em todos os horários, desde os que desejam comida mais levinha, até os que procuram por algo mais encorpado.

sem titulo 30x20 - Aproveitamento total dos alimentos e um chef premiado juntos!

Economia de energia também foi pensada no Bio, o salão envidraçado e com muita luz natural, ajuda muito a diminuir o consumo de eletricidade, eles também evitam o uso de plástico, reutilizam a água e compram de pequenos produtores.

viagem e gastro 1 30x20 - Aproveitamento total dos alimentos e um chef premiado juntos!

É importante ter em mente que o cardápio diário do Bio é bastante variável, eles recebem produtos todos os dias, nada fica armazenado mais do que 2 dias por lá, então, podemos ser surpreendidos pela sazonalidade de algum item, o que nos dá a oportunidade de conhecer ainda mais deste cardápio sensacional.

time out - Aproveitamento total dos alimentos e um chef premiado juntos!

Seja para o café da manhã, almoço ou jantar, o Bio é uma excelente opção. Se você está pensando que deve ser caro demais, pense de novo, esta casa tem preços realmente acessíveis, um bom exemplo são tapiocas a partir de R$ 17,00 e uma opção de almoço, o menu do dia, com prato principal, salada, sobremesa e bebida do dia por R$ 49,00.

Serviço:
Endereço: Avenida Horário Lafer, 36 – Itaim Bibi
Telefone: 11 3071-1968
www.facebook.com/restaurantebio

Conheça mais sobre a gastronomia paulistana aqui

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Aproveitamento total dos alimentos e um chef premiado juntos!
Um projeto que tem a cara de São Paulo 🙂

Leave a Reply

*