CURIOSIDADESDICASGASTRONOMIALUGARES SECRETOS

Bar do Berinjela, um lugarzinho mais que tradicional de São Paulo

Tem pontos na cidade de São Paulo que são muito mais que bares, são lugares de memória, espaços para as famílias, cheios de tradição, e muita comida da melhor qualidade, o Bar do Berinjela é um desses lugares especiais.

bar do berinjela surpresa de berinjela 4 - Bar do Berinjela, um lugarzinho mais que tradicional de São Paulo

O Bar do Berinjela nasceu no Tatuapé, no mesmo local onde está até hoje, a Praça Vinte de Janeiro, desde 1964, quando Manuel Gomes Leitão, e sua esposa, Arminda da Conceição Gomes Leitão abriram o bar.

trip 1 - Bar do Berinjela, um lugarzinho mais que tradicional de São Paulo

Hoje em dia pode parecer curioso, já que todo mundo que já passou por lá, ou ouviu algo sobre o bar, sabe que o carro chefe da casa é a berinjela. Porém, nem sempre foi assim, o bar ganhou esse nome, pois o seu Manuel, antes de ter o bar, vendia berinjelas na feira, e por isso, ele tinha o apelido de Seu Berinjela!

viva o brasil - Bar do Berinjela, um lugarzinho mais que tradicional de São Paulo

Quem comanda o bar agora é o filho do seu Manuel, o José Manuel, mas ele é conhecido mesmo como Zé Berinjela, ao lado dele, sua esposa Débora são as pessoas responsáveis por todas as gostosuras que encontramos por lá.

bar do berinjela - Bar do Berinjela, um lugarzinho mais que tradicional de São Paulo

Em 2012 eles receberam um convite para participar do concurso Comida de Boteco, mais que tradicional na cidade de São Paulo, porém, para entrar no concurso era necessário ter um petisco que levasse mandioca ou calabresa, e o Bar do Berinjela ainda não tinha.

bares sp 2 - Bar do Berinjela, um lugarzinho mais que tradicional de São Paulo

 

Depois de muitas tentativas, surgiu o bolinho de berinjela, ganhador em 2013 do concurso Comida de Boteco! O nome desta delícia é Surpresa de Berinjela, basicamente é um bolinho de berinjela com linguiça refogada e parmesão em cubos, só comendo para entender o quão gostoso é.

34880122 1704554919592241 4984615181175750656 o - Bar do Berinjela, um lugarzinho mais que tradicional de São Paulo

Para os adoram berinjela, o prato mais famoso do Bar do Berinjela é a berinjela a parmegiana, mas também tem kiberinjela, escondidinho de berinjela, e o berinjelowski, um antepasto feito da casca da berinjela com cogumelos flambados na vodka, tomate, azeitonas e castanhas, servido em uma taça linda, acompanhado de pão e batata chips, simplesmente perfeito.

jovem pan - Bar do Berinjela, um lugarzinho mais que tradicional de São Paulo

A decoração do Bar do Berinjela é simples, é um desses bares feitos para receber a família inteira, não tem como passar desapercebido, já que as paredes roxas, que homenageiam a berinjela estão por todos os lados.

viva tatuape - Bar do Berinjela, um lugarzinho mais que tradicional de São Paulo

Então, para todos que ainda não conhecem o Bar do Berinjela, fica a super dica para ir conhecer e conhecer pratos e petiscos muito gostosos.

Serviço:
Endereço: Praça 20 de Janeiro, 67 – Tatuapé
Telefone: 11 2671-2992
Horário: Terça a Sexta 16h às 23h /Sábado 12h às 20h
Site: www.facebook.com/bardoberinjela

Compartilhe!
Redação SP City
Um projeto que tem a cara de São Paulo :)

Deixe uma resposta