CURIOSIDADESDICASGASTRONOMIA

Tubaína Bar, valorizando os “refris” artesanais

Encontrar mais de 20 rótulos de refrigerantes artesanais, muitos que fizeram parte da infância de muitos de nós em um único bar já é sensacional, mas, o Tubaína tem muito mais que isso!

via bares sp 2 - Tubaína Bar, valorizando os “refris” artesanais
Foto via Bares São Paulo

A valorização dos refrigerantes regionais e artesanais é o mote do Tubaína Bar, um bar com a cara de São Paulo. Muitos destes refrigerantes fizeram parte de nossa infância, nos trazem nostalgia, mesmo tendo ficado para muitos somente num passado distante, já que grandes marcas acabaram tomando o mercado nas últimas décadas.

No Tubaína além dos rótulos saudosistas e outros valem a pena conhecer, há mais de 20 drinques que foram criados tendo a tubaína como ingrediente principal, incluindo uma versão bem brasileira para o Sex on the Beach, e outros como o Kriptonita e o Cosmopolitan do Agreste.

tubaina2 - Tubaína Bar, valorizando os “refris” artesanais

Como se não nos bastasse tudo isso, o Tubaína ainda tem um super cardápio, incluindo opções vegetarianas e veganas, cardápio esse que também atende à todos, até os que comem produtos de origem animal, pois são elaborados com muito sabor. Ao menos 15% do menu é pensado para veganos, há pratos, lanches, petiscos e sobremesas, com opções como Talharim ao pesto, nhoque com cogumelos, caldinho de feijão, moqueca de abobora e sanduíche de caponata. Para os vegetarianos há também pamonha frita, queijo coalho a milanesa e exibidinho de cogumelos.

via rota veg 3 - Tubaína Bar, valorizando os “refris” artesanais
Foto via Rota Veg

Mas ainda tem mais, além de tudo isso, o Tubaína foi o primeiro bar de São Paulo a receber o Selo Restaurante Sustentável! Isso acontece porque quase todo o mobiliário é retrô e reutilizado, cuidar dos funcionários e fornecedores também é uma marca por lá. Ainda evitam a compra de peixes classificados como “fish to avoid”, e garantem o uso de ao menos 30% de produtos frescos, orgânicos e certificados.

via rota veg - Tubaína Bar, valorizando os “refris” artesanais
Foto via Rota Veg

O Tubaína também utiliza somente lâmpadas de LED e sensores de movimento, para que nada fique acesso se não for necessário, todos os itens que consomem energia têm classificação de consumo A. Por lá, há captação de água da chuva para reutilização em usos não potáveis.

via rota veg 2 - Tubaína Bar, valorizando os “refris” artesanais
Foto via Rota Veg

Por tudo isso, vale a pena conhecer ou revisitar o Tubaína Bar!

Serviço:
Endereço: Rua Haddock Lobo, 74 – Consolação
Telefone: 11 3129 4930
Site Oficial

Compartilhe!
Redação SP City
Um projeto que tem a cara de São Paulo :)

6 Comentários

Deixe uma resposta