Que o churro ganhou o coração dos paulistanos, nós sabemos, mas, você já pensou em saborear um de 3 metros, feito com uma autêntica receita espanhola de 1954 e com cobertura? Em São Paulo tem!
A tradicional receita vem da Espanha, e de lá também vem a família do Senhor Antonio, proprietário da Casa do Churro de São Paulo. Na Espanha, a guloseima é tratada como um pãozinho, que pode ser doce ou não e podemos comer quente ou frio e sempre sem recheio.
Morando no Brasil desde a década de 1950, o Senhor Antonio através da Casa do Churro, manteve a receita tradicional, e também o formato espanhol, que aqui ficou conhecido como Churro Roda, que é grande, com em média 3 metros, servido numa caixa do tamanho de uma caixa de pizza, e com cobertura ao invés de recheio.
Pode parecer estranho, pois é bastante diferente da imagem que vem a nossa mente quando pensamos em churro, mas acreditem, vale muito a pena experimentar! O Churro Roda é crocante e tem muito sabor, tanto a massa quanto a sua cobertura.
Além desse diferencial, nós também encontramos a versão salgado, com diversos recheios, incluindo bacalhau, que novamente, nos soa estranho, mas, sugerimos que experimente ao menos uma vez, porque é gostoso! Tem também sorvete e bolo de churros que são também ótimos presentes.
Mas, se você é mais conservador e deseja saborear a versão tradicional, tem também, com recheio de doce de leite e chocolate, isso comentando as tradicionais, é claro.
A massa deles é um grande diferencial, com uma receita exclusiva e trancada a sete chaves, é muito sequinho e crocante, o que faz muita diferença quando saboreamos, em qualquer uma das versões que escolhermos.
Conheça a Casa do Churro e se surpreenda com um churro enorme e muito saboroso!
Serviço:
Matriz – Tatuapé
Endereço: Rua Rodrigues Barbosa, 232 – Água Rasa
Filial – Mooca
Endereço: Rua da Mooca, 3135 – Mooca
Horário: das 15:00 as 22:00
Telefone: 11 2671-7180
Luiz Amendoeira vc vai pirar nesse churros ?
Luisa Andrade
Larissa Sena
Amore eu quero
Isabella Rodrigues
fica a dica Rogê Gutierrez kkkk
É fake.
O único lugar que fazia o autentico churro espanhol era o do Toninho na Rua Ana Neri, na Mooca.
Era rústico: não tinha nada de recheio nem forma bonitinha para enganar. Polvilhava açúcar o canela quem queria.
Infelizmente ele faleceu e a fórmula se foi.
Esse da reportagem passa longe do original.